FIA F3 Bahrein

F3: Collet celebra pódio na abertura da temporada 2023, no Bahrein

Brasileiro largou em terceiro e manteve a posição na Sprint Race, a primeira corrida da temporada de 2023

Podium: Race winner Josep Maria Marti, Campos Racing, second place Franco Colapinto, MP Motorsport, third place Caio Collet, Van Amersfoort Racing

Caio Collet terminou a Sprint Race no pódio em sua estreia pela equipe Van Amersfoort Racing na abertura da temporada 2023 da FIA Fórmula 3 no Bahrein. O piloto brasileiro terminou em terceiro lugar na  prova marcada por duas intervenções do Safety Car.

Leia também:

Após finalizar a classificação a 0.316 do melhor tempo na sexta-feira, o brasileiro do carro 17 alinhou seu carro por dentro na segunda fila para a largada da sprint race. Collet tracionou bem no apagar das luzes e soube se posicionar para tomar a segunda posição do espanhol Josep Maria Martí por fora no contorno da curva 2. Ele partiu então para ataque ao líder, Franco Colapinto, piloto argentino, quando foi acionado o Safety Car pela primeira vez.

Na relargada o argentino segurou muito o ritmo antes de acelerar. Collet chegou a emparelhar, mas acabou sem a melhor posição para a tomada das primeiras duas curvas e levou o troco do espanhol da equipe Campos.

Ele seguiu no ritmo dos ponteiros, sem permitir que fosse ameaçada sua posição de pódio, até a segunda intervenção do Safety Car.

Após a relargada, foram dadas seis voltas até a bandeirada final. Collet segurou a terceira posição. Colapinto e Martí duelaram pela liderança, em batalha que acabou favorecendo o espanhol.

"Foi uma corrida caótica com as relargadas do Safety Car, mas é sempre bom começar o ano com pódio e pontos importantes para o campeonato. É o começo de um trabalho em uma equipe nova e estou contente com a estreia, temos muito trabalho para fazer e colocar tudo no lugar ideal. Ontem conseguimos um avanço, mas ainda faltam alguns degraus para subir ao longo do ano. Minha experiência no terceiro ano na categoria pode ajudar em todos os setores de desenvolvimento para brigarmos pelas primeiras posições", projetou o piloto.

A corrida deste domingo tem largada prevista para 5h50 da manhã, com transmissão ao vivo para o Brasil pela Bandsports. Collet largará em décimo lugar.

VERSTAPPEN FRUSTA ALONSO e conquista POLE com primeira fila da Red Bull; veja repercussão do quali

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Ferrari renovada, Mercedes melhor e Red Bull bem? Que F1 teremos em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F3: Pupilo de Alonso, Marti vence em Sakhir; Collet conquista pódio
Próximo artigo F3: Bortoleto brilha em Sakhir e vence corrida principal em etapa de estreia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil