Filho de Alesi corre na GP3 em 2016
Ex-piloto revelou ao Motorsport.com que o filho Giuliano Alesi, de 16 anos, muda-se para a GP3 na próxima temporada
Giuliano Alesi, filho de Jean Alesi, disputará a temporada 2016 da GP3. Quem revelou a informação foi o ex-piloto, em entrevista para o Motorsport.com durante a terceira etapa do MRF Challenge Series, no autódromo de Dubai.
Giuliano, de 16 anos, disputou a temporada 2015 da Fórmula 4 francesa, terminando em quarto lugar entre os pilotos - com três vitórias e quatro pódios durante o ano.
"Ele fará a GP3 na próxima temporada, posso confirmar isso", disse Alesi, que no entanto não confirmou por qual equipe o filho correrá, ressaltando que ainda restam alguns detalhes para confirmar o time pelo qual Giuliano correrá.
O ex-piloto destacou que o atual momento da vida permite que ele se dedique totalmente à carreira do filho, revelando que nunca planejou nada nesse sentido, que a escolha pelo mundo das corridas foi algo natural.
"É um sonho para mim. Estive por tanto tempo na F1 e evidentemente nunca planejei nada para meus filhos. Giuliano é o meu filho mais velho, então ele cresceu dentro do ambiente do esporte a motor e certamente eu entendo que ele queira ser um piloto de corridas.
"Agora eu estou em uma posição que tenho tempo para ele. Passamos muito tempo juntos e tenho ensinado coisas a ele, dado conselhos sobre corridas.
Giuliano esteve presente nas sessões de testes de pós-temporada da GP3, em Abu Dhabi. Em dois dias, o francês treinou com a Jenzer e no outro com a Arden - esta já confirmou Jake Dennis como um dos pilotos para 2016.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.