Alesi vende Ferrari F40 para financiar temporada de filho na F2
Ex-piloto da escuderia italiana teve que vender modelo que recebeu de sua ex-equipe para bancar campeonato de Giuliano Alesi
Apesar de ter seu filho, Giuliano, confirmado na temporada 2020 da F2 pela equipe HWA, Jean Alesi está incomodado. Ele criticou o alto custo de uma temporada em uma categoria de acesso à F1.
Para financiar o ano de seu filho, o francês teve que vender sua Ferrari F40, que ele havia contratualmente garantido como piloto da Ferrari na Fórmula 1 nos anos 1990.
Leia também:
"Estou muito, muito triste com isso, porque eu sou um ex-piloto de Fórmula 1, tenho meus contatos e ainda tive que vender minha Ferrari F40", disse Alesi à Sky Sports . "E por quê? Porque é quase impossível encontrar patrocinadores."
Uma Ferrari F40 usada vale cerca de um milhão de euros, cerca de R$ 5,6 milhões, o que cobre apenas a metade de um orçamento de Fórmula 2. A Fórmula 1 deve se tornar significativamente mais barata nos próximos anos, graças ao limite do orçamento, mas nada mudou na categoria júnior.
E com a atual pandemia do novo coronavírus, ficou ainda mais difícil para os pilotos encontrarem as verbas necessárias para uma temporada ou encontrar patrocinadores.
"Estou certo de que muitos pilotos não terminarão a temporada. Será um campeonato desastroso para os pilotos da Fórmula 2 e Fórmula 3", disse o francês.
Ferrari F40: Von so einem ähnlichen Modell muss sich Alesi trennen
Foto: Motorsport Images
Mas Alesi espera que esse "caos", como ele o chama, mude e que os pilotos tenham melhores oportunidades no futuro: "Eles investem muito não apenas financeiramente, mas também em suas vidas porque abandonam a escola ou a universidade, porque sonham em se tornar pilotos, e ninguém cuida deles."
O filho de Alesis, Giuliano, tem sorte de que, graças ao pai, ele tenha algumas portas abertas. Aliás, a venda de seu carro nunca foi um problema para ele: "Em nossa família, fazemos tudo com paixão. Entre ter uma Ferrari F40 na garagem ou ver meu filho correr, não há dúvida, prefiro que ele corra. Sou velho demais para ter uma F40, de qualquer maneira."
Giuliano Alesi faz parte da academia da Ferrari e entrará em sua segunda temporada de Fórmula 2 em 2020. O francês teve seu ano de maior sucesso em 2017, quando terminou em quinto lugar na GP3.
Engenheiro brasileiro de Raikkonen afirma: "Teria 8 títulos se corresse 20 anos antes"
Relembre os carros e pilotos da Ferrari na F1
PODCAST: A liderança de Hamilton pode transformá-lo em uma influência maior que Senna fora da F1?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1: Mercedes não pode mais descumprir 'toque de recolher' após batidas
F1: Por que assentos de Hamilton e Russell ficam muito quentes
F1 - Binotto: Se fosse chefe da Ferrari, Hamilton não teria sido contratado
F1: Conheça o brasileiro responsável pelo vídeo épico de Alesi em Mônaco com Ferrari de 1974
Enquete: Qual o capacete mais bonito da história da F1?
GALERIA: Relembre todos os carros da Ferrari na F1 desde 1950
F1- Norris 'voador', Mercedes bem e luz no fim do túnel da Red Bull: o que os dados de sexta-feira em Abu Dhabi indicam?
F1: Leclerc perde 10 posições de grid para GP de Abu Dhabi
F1 - Ferrari x McLaren: Confira cenários para título de construtores de 2024
Últimas notícias
RETA FINAL: Troca Antonelli-Sainz? Pérez por um fio e Bortoleto comparado a Leclerc
Stock Car: Witold Ramasauskas estreia na categoria em Interlagos
Stock Car define último campeão da 'era Sedã'
F1: Número de Bortoleto nos testes de pós-temporada em Abu Dhabi é revelado; confira
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.