GP3 e F3 podem se fundir em 2019
O Motorsport apurou que mais mudanças nas categorias de base da F1 podem vir
A partir de 2019, duas das mais importantes categorias de acesso à Fórmula 1 podem se tornar uma só. GP3 e F3 europeia podem se fundir. O anúncio do novo nome da GP2 (Fórmula 2) na semana passada significa que a atual GP3 tem papel incoerente na escada de categorias abaixo da Fórmula 1 e Fórmula 2.
Os contratos da GP3 estão em vigor até o final de 2018, deixando a Comissão de monopostos da FIA com tempo para discutir uma forma de racionalizar o terceiro nível da escala.
Fontes negam fortemente rumores de que o chefe da GP2/GP3, Bruno Michel tenha aceitado o novo nome da GP2 sabendo que a F3 europeia seria encerrada no futuro.
No entanto, eles sugerem que o campeonato atual da F3 substitua a GP3 como categoria de suporte da F1 a partir de 2019.
Enquanto Stefano Domenicali, presidente da Comissão de Monopostos, ainda não possa comentar as especulações sobre os futuros da F3 e GP3, ele disse ao Motorsport.com: "Com esta etapa [a GP2 se tornando F2] a escada da FIA está completa e vamos trabalhar com mais energia ainda para fortalecer a F3, que é o passo ideal antes da F2."
Domenicali também reforçou o conceito de F3 Lights: "Além disso, continuamos estudando como implementar um passo intermediário entre a Fórmula 4 e a F3, para ajudar jovens talentos a progredir em nível internacional ainda em uma categoria acessível."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.