Clerot abre temporada 2024 defendendo a Sainteloc Racing na FRMEC

Brasileiro disputa as primeiras etapas da Fórmula Regional do Oriente Médio nos Emirados Árabes Unidos e mira preparação para a temporada da FRECA na Europa

Pedro Clerot

Foto de: Dutch Photo Agency

Um dos destaques da nova geração do automobilismo brasileiro, Pedro Clerot vai disputar a partir do próximo final de semana as duas etapas iniciais da Fórmula Regional do Oriente Médio (FRMEC, na sigla em inglês), campeonato baseado nos Emirados Árabes Unidos. O brasiliense, primeiro campeão da história da F4 Brasil, utilizará a competição como preparação para a FRECA, seu principal foco neste ano.

Leia também:

Para o primeiro desafio da temporada, Clerot defenderá a equipe Sainteloc Racing nas duas primeiras etapas do campeonato. O time atuou na F4 Espanhola, campeonato do qual o brasileiro foi um dos destaques em 2023. As primeiras atividades com a esquadra francesa ocorrerão já nesta semana, a partir da quarta-feira, quando a categoria faz dois dias de testes no circuito de Yas Marina antes da primeira etapa, marcada para o final de semana.

“Estou muito feliz em começar 2024 correndo na FRMEC, que é um campeonato dos mais fortes neste início de temporada. Agradeço a Sainteloc Racing pela confiança e pela oportunidade de disputar as etapas iniciais. Vai ser uma boa preparação para a FRECA e com certeza estou animado para estas duas corridas em janeiro”, disse Pedro Clerot.

A FRMEC contará com cinco etapas em finais de semanas seguidos, sendo três delas no circuito de Yas Marina, casa do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, e outras duas etapas no Autódromo de Dubai, incluindo a decisão, marcada para o dia 18 de fevereiro. Ao contrário do que ocorre na Europa, quando são disputadas duas corridas por etapa, o campeonato no Oriente Médio conta com rodadas triplas, totalizando 15 corridas.

Além dos testes na quarta e na quinta-feira, a programação da FRMEC em Yas Marina será aberta nesta sexta-feira, com as corridas marcadas para o sábado e o domingo.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Podcast #263 – Max mais incomodado? Briga pela P2 acirrada? O que esperar da F1 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ferrari confirma que Câmara e Nobels seguem na Academia em 2024
Próximo artigo Integrante do Ferrari Driver Academy, Câmara abre temporada 2024 correndo na FRMEC

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil