Rafa Câmara segue com a Prema para temporada 2024 da FRECA

Brasileiro integrante do Ferrari Driver Academy terminou o campeonato deste ano no top 5 e busca brigar pelo título em segundo ano na categoria

Rafael Câmara

Foto de: Divulgacao

Um dos destaques do automobilismo brasileiro na Europa, Rafael Câmara seguirá na FRECA na próxima temporada. O piloto, integrante do Ferrari Driver Academy, permanecerá na Prema para a disputa do campeonato em 2024, após um primeiro ano com vitórias e bons resultados junto da equipe na categoria, uma das mais importantes na formação de pilotos que visam alcançar a Fórmula 1.

Câmara encerrou sua primeira temporada na FRECA com números bastante positivos. Foram duas vitórias, obtidas nas etapas de Spa-Francorchamps e Red Bull Ring, cinco pódios, oito chegadas entre os cinco primeiros e três poles positions em dez etapas.

Leia também:

Com estes números, Rafael finalizou o campeonato com a quinta colocação. O desempenho do brasileiro também foi fundamental para que a Prema sagra-se campeã entre as equipes, com uma vantagem de apenas dois pontos em relação aos vice-campeões.

“Agradeço a Prema e ao Ferrari Driver Academy pela confiança em meu trabalho. Parto para a minha segunda temporada na FRECA com muito mais experiência e com o objetivo de brigar pelo título. Consegui vitórias e pódios e tenho certeza de que posso dar mais um passo e lutar pelo campeonato em 2024”, disse Câmara.“É ótimo trabalhar por mais um ano com o Rafael. Nós acreditamos que ele tem muito potencial e mal podemos esperar para ver o que ele será capaz de alcançar. A FRECA é sempre um campeonato desafiador, em que todos os pilotos e equipes estão muito juntos. A categoria também visita alguns dos principais circuitos para categorias de base, então é uma excelente categoria para aprendizado e esperamos tirar o máximo dele em 2024”, disse René Rosin, chefe de equipe da PREMA.

Câmara se colocou como um dos principais nomes do País nas categorias de base do esporte a motor desde sua trajetória no kart, onde foi vice-campeão europeu. Nos monopostos, já como integrante do Ferrari Driver Academy, Rafael sempre terminou os campeonatos em que disputou no top 5, o que inclui os terceiros lugares na F4 Italiana e na F4 Alemã, em 2023, e o quinto lugar na FRECA, neste ano.

A temporada 2024 da FRECA será aberta nos dias 10, 11 e 12 de maio, em Hockenheim, e será encerrada entre 25 e 27 de outubro, em Monza.

Veja o calendário da FRECA para 2024:

10 a 12 de maio - Hockenheim24 a 26 de maio - Spa-Francorchamps7 a 9 de junho - Zandvoort21 a 23 de junho - Hungaroring12 a 14 de julho - Mugello19 a 21 de julho - Paul Ricard6 a 8 de setembro - Ímola13 a 15 de setembro - Red Bull Ring27 a 29 de setembro - Barcelona25 a 27 de outubro - Monza

Podcast #260 – Quem só deu bola fora na F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após título e vitórias na F4, Clerot disputa FRECA em 2024 com a VAR
Próximo artigo Ferrari confirma que Câmara e Nobels seguem na Academia em 2024

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil