Coletti administra vantagem para Nasr e vence corrida 2
Piloto monegasco ganha corrida da GP2 na Malásia e assume liderança do campeonato após primeira rodada dupla
Desta vez os pneus resistiram e Stefano Coletti conseguiu sua primeira vitória desde a “Sprint Race” (corrida de domingo) da Hungria em 2011. O monegasco aproveitou as primeiras voltas para abrir de Felipe Nasr e administrou a vantagem para o brasileiro nas dez últimas voltas.
Nasr, na mesma corrida que marcou seu primeiro pódio na categoria em 2012, foi o segundo colocado após largar em quinto. Felipe bem que tentou, mas não conseguiu chegar em Coletti no fim da prova.
O neozelandês Mitch Evans, atual campeão da GP3, conseguiu o primeiro pódio da carreira após passar o pole Richelmi, quarto, a seis voltas do fim. Companheiro de Evans, Cecotto fechou os cinco primeiros.
James Calado, após largada ruim, bateu em Fabio Leimer antes da curva quatro na primeira volta. O inglês abandonou e ainda acertou Julián Leal e Sam Bird, também os tirando da prova.
Confira mais detalhes da corrida:
Antes da largada, Jolyon Palmer, companheiro de Felipe Nasr, deixou seu motor apagar no terceiro lugar do grid e foi obrigado a partir dos boxes.
Na largada, Richelmi manteve a ponta até a segunda curva, quando foi passado por Stefano Coletti. Nasr pulou de quarto para terceiro. Na freada para a curva quatro, James Calado bateu em Fabio Leimer acertando logo após Julian Leal e Sam Bird. Os ingleses e o colombiano abandonaram. Leimer seguiu.
Na abertura da segunda volta, Nasr passou Richelmi pelo segundo posto. Na volta três os cinco primeiros eram Coletti, Nasr, Richelmi, Evans e Cecotto.
Coletti tentava escapar, fazendo a volta mais rápida no quinto giro. Felipe Nasr tentava manter a diferença para o monegasco em 2.0s. O brasileiro não conseguia se distanciar de Richelmi, sempre com a diferença em menos de 1.0s.
Na nona volta os cinco primeiros permaneciam inalterados, Coletti, Nasr, Richelmi Evans e Cecotto. Logo após vinham Leimer, Trummer e Daly entre os oito que pontuam na segunda corrida. Palmer, que largara de último, era 14º.
A dez voltas do fim a vantagem de Coletti para Nasr era 1.4s. 24º no grid, Marcus Ericsson fazia corrida de recuperação passando Quaife-Hobbs, Abt e Rosenzweig na volta 14 para assumir o 15º posto.
A seis voltas do fim, Richelmi errou na última curva e foi ultrapassado por Evans, pelo terceiro lugar. Em seguida, Leimer errou e foi para a brita. O suíço, que era sexto, voltou para a pista em 12º.
A três voltas os cinco primeiros eram Coletti, Nasr, Evans, Richelmi e Cecotto. Nasr vinha diminuindo a diferença que já era 0.7s. Enquanto isso, Palmer passava Giovesi pelo nono lugar depois de partir do boxes.
Na última volta a diferença era 0.6s entre os dois primeiros, mas Coletti conseguiu sustentar sua liderança e vencer.
A próxima corrida da categoria acontece no Bahrein, dias 20 e 21 de abril.
Veja resultado após 22 voltas:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.