Recomendado para você

F1: Norris destaca ritmo da McLaren, mas apoia Piastri sobre carro "difícil de pilotar"

F1: Norris destaca ritmo da McLaren, mas apoia Piastri sobre carro "difícil de pilotar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris destaca ritmo da McLaren, mas apoia Piastri sobre carro "difícil de pilotar"
F1: Alonso diz que Aston Martin "não merece pontos" no GP do México

F1: Alonso diz que Aston Martin "não merece pontos" no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Alonso diz que Aston Martin "não merece pontos" no GP do México
Cristian Mohr disputa Porsche Endurance em Interlagos

Cristian Mohr disputa Porsche Endurance em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Cristian Mohr disputa Porsche Endurance em Interlagos
NASCAR Brasil retorna ao Velocitta para a segunda etapa do Special Edition

NASCAR Brasil retorna ao Velocitta para a segunda etapa do Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil retorna ao Velocitta para a segunda etapa do Special Edition
Gabriel Gomez encerra temporada com mais um pódio e é o vice-campeão na Euro F4

Gabriel Gomez encerra temporada com mais um pódio e é o vice-campeão na Euro F4

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez encerra temporada com mais um pódio e é o vice-campeão na Euro F4
F1: Hamilton revela que está com carro quase idêntico ao de Leclerc

F1: Hamilton revela que está com carro quase idêntico ao de Leclerc

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hamilton revela que está com carro quase idêntico ao de Leclerc
F1: McLaren está 'sabotando' Piastri? Entenda dificuldades do australiano no México

F1: McLaren está 'sabotando' Piastri? Entenda dificuldades do australiano no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: McLaren está 'sabotando' Piastri? Entenda dificuldades do australiano no México
F1: Ferrari lutará contra grande problema estrutural no México; entenda

F1: Ferrari lutará contra grande problema estrutural no México; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari lutará contra grande problema estrutural no México; entenda
Últimas notícias

F2 e F3 revelam novo formato que será usado a partir de 2021

As mudanças compreendem a adição de uma nova corrida por final de semana, elevando o total para três

Yuki Tsunoda, Carlin and Mick Schumacher, Prema Racing battle at the start of the race

As Fórmulas 2 e 3, principais passos no caminho dos jovens talentos que visam chegar à Fórmula 1 no futuro divulgaram como funcionará o novo formato das categorias a partir de 2021, passando a adotar um modelo de três corridas por final de semana, sendo duas corridas de menor duração e uma de maior.

Desde a criação da GP2 em 2005, a F2 tem persistido no formato de corridas de maior e menor duração, com a maior acontecendo no sábado e a menor, com grid invertido, no domingo, antes do GP de F1.

Leia também:

Com as mudanças nos calendários da F2 e da F3, as duas categorias não poderão aparecer mais juntas nos mesmos finais de semana da F1, abrindo espaço para uma corrida extra por final de semana.

A ordem foi modificada neste novo formato de três corridas, com duas provas de menor duração no sábado e a maior no domingo.

O treino livre e a classificação seguem o mesmo, com o primeiro sendo uma sessão única de 45 minutos de duração e o treino classificatório com 30. Mas o resultado da sessão definirá o grid de largada para a corrida do domingo.

Na F2, as duas corridas de menor duração manterão a distância de 120 quilômetros com duração de 45 minutos, e a de maior seguirá com 170 quilômetros e uma hora. O grid da primeira corrida de sábado será determinada com a inversão dos dez primeiros colocados do grid formado na sexta. Já a segunda, terá a inversão dos dez primeiros da corrida anterior.

Na F3, as três corridas terão 40 minutos de duração e, devido ao grid maior, as inversões serão diferentes que na F2. A primeira corrida do sábado se baseará na classificação de sexta, invertendo os 12 primeiros. Já a segunda pegará os resultados da prova anterior, invertendo novamente os 12 primeiros colocados.

A alocação de pontos nas corridas de curta e longa duração seguirá a mesma, além de pontos para pole da prova do domingo e volta mais rápida em cada um. Mas isso vai interferir no máximo de pontos ofertado por etapa, subindo de 48 para 65.

Na F2, cada piloto receberá ainda um conjunto extra de pneus duros como resultado da prova adicional. Já na F3, que usa apenas um composto de pneus, cada piloto também terá um conjunto a mais.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Detalhes de como Grosjean sobreviveu ao acidente e a Covid-19 de Hamilton; assista

PODCAST: O 'milagre' Grosjean e o que Pietro Fittipaldi pode fazer em sua estreia na F1

 

Artigo anterior F2: Shwartzman vence no Bahrein; Schumacher avança para título e Piquet perde pódio no final
Próximo artigo F2: Tsunoda é pole em Sakhir e Schumacher se complica; Drugovich é 5º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros