F2: Fittipaldi disputa etapa da Holanda após vitória e pódio em Spa

Brasileiro da academia de pilotos da Red Bull vem de vitória e dois pódios na Bélgica, e busca seguir em crescimento na tabela de classificação

Enzo Fittipaldi

Foto de: Dutch Photo Agency

Enzo Fittipaldi volta às pistas neste final de semana para a 11ª etapa da temporada da Fórmula 2, marcada para o circuito de Zandvoort, na Holanda.

O brasileiro integrante da Academia de Pilotos da Red Bull vem de vitória e pódio, obtidos em Spa-Francorchamps, e segue para a rodada dupla no litoral holandês de olho em mais pontos para seguir avançando na classificação da principal categoria de acesso para a Fórmula 1.

Leia também:

Após um período sem corridas, o piloto da equipe Carlin espera somar pontos no circuito de 4.259 metros para buscar seu objetivo de terminar entre os melhores do campeonato. Enzo acumula 10 pódios desde sua entrada na F2.

“A meta no final do campeonato é estar no top-3. Estou 36 pontos atrás do terceiro colocado, mas a gente sabe que está muito rápido e tem potencial para isso. Faltava encaixar as coisas, e fico feliz que, em Spa, veio a vitória e um terceiro lugar, mostrando que podemos fazer algo parecido nas etapas restantes da temporada 2023”, disse Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura e Stake.

Como sempre ocorre nas etapas da Fórmula 2, a sexta-feira será reservada para o único treino livre do final de semana e a classificação que determinará o grid de largada. A primeira corrida do final de semana, que contará com 29 voltas, será disputada às 8h15 de sábado. A etapa da Holanda será encerrada no domingo, às 5h, com uma corrida de 40 voltas. O BandSports mostra a programação completa.

Confira a programação da Fórmula 2 na Holanda:

Sexta-feira, 25 de agosto

5h05 - Treino Livre

9h - Classificação

Sábado, 26 de agosto

8h15 - Corrida 1 (29 voltas)

Domingo, 27 de agosto

5h - Corrida 2 (40 voltas)

Qual a DIFERENÇA entre o domínio de Max com a Red Bull e o pico de Hamilton/Mercedes? E a McLaren?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #243 – Quem faz da F1 em 2023 um verdadeiro fiasco?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F2: Veja horários e como assistir etapa da Holanda, a antepenúltima da temporada 2023
Próximo artigo F2: Crawford é pole na Holanda em classificação com três bandeiras vermelhas; prejudicado, Fittipaldi é 19º

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil