F2: Petecof não correrá em Baku por falta de patrocínio

Paulista não conseguiu chegar a um acordo com a atual equipe Campos Racing

F2: Petecof não correrá em Baku por falta de patrocínio

Sem patrocínio, Gianluca Petecof não correrá na rodada tripla da Fórmula 2 neste final de semana em Baku. O paulista não conseguiu chegar a um acordo financeiro com a atual equipe Campos Racing.

O piloto da Campos na temporada de 2021 na F2, Petecof, que negociava a sua permanência na categoria, ficará de fora da etapa no Azerbaijão por falta de financiamento.

O 'drama' na vida do piloto de 18 anos vem após o brasileiro quase ter abandonado a Fórmula 3 Regional Europeia em 2020, também por falta de patrocínio.

Leia também:

No fim das contas, Petecof conseguiu apoio financeiro para completar a disputa no ano passado e se sagrou o campeão da categoria, superando o monegasco Arthur Leclerc, irmão de Charles Leclerc, piloto da Ferrari na Fórmula 1.

Agora, porém, o piloto que é destaque do automobilismo brasileiro voltou a se deparar com o desafio de permanecer no campeonato. A equipe espanhola e Petecof não chegaram a um acordo depois de alguns dias de negociações e, deste modo, o piloto ficará de fora da rodada tripla que acontecerá em Baku entre este sábado e domingo.

Na semana passada, Petecof já havia adiantado em entrevista ao jornalista Lito Cavalcanti que havia "uma chance muito pequena" de correr no Azerbaijão.

"Eles fizeram de tudo para eu participar da etapa de Mônaco, mas, para Baku, a realidade é que não vou correr lá. Existe uma chance muito pequena. A gente tem ainda essa semana para negociar algo para a próxima etapa". 

A próxima etapa da temporada da F2 contará, portanto, com dois brasileiros no grid: Felipe Drugovich e Guilherme Samaia.

Helio Castroneves: LENDA em INDIANÁPOLIS 'dá carona' em pista MÍTICA e ENSINA os seus SEGREDOS

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: O que a liderança inédita de Verstappen representa na F1?

 

compartilhar
comentários
F2: Petecof pode não correr por falta de financiamento; entenda

Artigo anterior

F2: Petecof pode não correr por falta de financiamento; entenda

Próximo artigo

F2: Lawson é o mais rápido e faz a pole do domingo, enquanto Shwartzman sai na frente no sábado; Drugovich é 11º

F2: Lawson é o mais rápido e faz a pole do domingo, enquanto Shwartzman sai na frente no sábado; Drugovich é 11º
Carregar comentários