F2: Samaia mostra bom ritmo e termina corridas na Rússia

Com bom ritmo e fazendo várias ultrapassagens, brasileiro da equipe Charouz Racing System chegou próximo dos pontos nas duas provas do fim de semana em Sochi

Guilherme Samaia, Charouz Racing System

Guilherme Samaia, Charouz Racing System

James Gasperotti / Motorsport Images

Em um final de semana caótico do ponto de vista climático em Sochi, na Rússia, Guilherme Samaia conseguiu reunir condições de entregar dois bons desempenhos nas provas válidas pela sexta etapa da Fórmula 2 no último final de semana. O brasileiro da Charouz Racing System, que em Monza não havia terminado nenhuma das três corridas em virtude de problemas técnicos, encaixou na Rússia bons desempenhos e terminou as duas corridas próximo da zona de pontuação.

Leia também:

A chuva cancelou uma das três corridas previstas, e Samaia largou do 18º lugar e terminou ambas na 13ª posição, seu melhor resultado em um ano marcado por alguns problemas técnicos que persistiram por algumas etapas até a Itália. As vitórias na Rússia ficaram com o australiano Oscar Piastri e com o britânico Dan Ticktum.

“Enfim, um final de semana sem problemas técnicos. O carro e o nosso ritmo estavam muito bons durante as duas provas. Pena que no quali a gente não conseguiu encaixar uma boa volta para largar mais à frente, mas foi um final de semana muito difícil com as condições da pista e do clima”, disse o piloto.

“Estávamos realmente muito competitivos nestes dois dias. Uma pena que a estratégia no domingo não tenha sido favorável, porque fizemos uma aposta em algo grande e que acabou não acontecendo. De qualquer forma, estou muito feliz em me sentir muito competitivo dentro do carro, fazendo ultrapassagens por dentro, por fora, fazendo o melhor tempo no setor 2 da pista. Nossa hora vai chegar, só falta um pouquinho mais de sorte”, concluiu.

Agora a Fórmula 2 tira um recesso de 70 dias até a penúltima etapa da temporada, que acontecerá no novo circuito de rua de Jedá, na Arábia Saudita, nos dias 3 e 4 de dezembro.

F1 2021: Hamilton VS Norris, ESCALADA de Verstappen, DRAMA no GP da RÚSSIA e mais; assista debate

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #133: O que poderia ser melhorado no documentário sobre Schumacher

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F2: Enzo Fittipaldi é destaque ao ser o piloto com mais ultrapassagens na Rússia
Próximo artigo HWA Racelab, equipe de Fittipaldi na F3 em 2020, anuncia saída das categorias de base da Fórmula 1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil