Últimas notícias

HWA Racelab, equipe de Fittipaldi na F3 em 2020, anuncia saída das categorias de base da Fórmula 1

Time alemão abandona Fórmula 2 e Fórmula 3 após estreia em 2019 e focará em ser prestadora de serviços no GT e endurances

Jack Aitken, HWA Racelab

Jack Aitken, HWA Racelab

James Gasperotti / Motorsport Images

Depois de anunciar a despedida da Fórmula 3 no final desta temporada, a HWA Racelab também anunciou sua retirada da Fórmula 2 após dois anos na série e três na inferior. Segundo rumores, a Van Amersfoot Racing ocupará seu lugar, assim como fez na F3.

No entanto, a lista oficial de inscritos para 2022 ainda não foi comunicada pelos organizadores do campeonato. No início da semana, foi anunciada a entrada da equipe holandesa na 'terceira divisão' no lugar da alemã.

Leia também:

"Após três anos agitados, a equipe HWA Racelab abandonará a FIA Fórmula 3 e a FIA Fórmula 2 no final da temporada e renunciará às atividades futuras nessas duas categorias", disse o comunicado da equipe. "A organização tomou esta decisão na sequência do atual planejamento de negócios e da alocação dos recursos necessários para prosseguir esta estratégia."

Alessio Deledda, HWA Racelab, precede Marcus Armstrong, Dams, e Jake Hughes, HWA Racelab

Alessio Deledda, HWA Racelab, precede Marcus Armstrong, Dams, e Jake Hughes, HWA Racelab

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

"O automobilismo continuará a desempenhar um papel central na HWA AG e, no futuro, o grupo, como prestador de serviços e parceiro de vários clientes, incluindo a Mercedes-AMG Customer Racing, se concentrará em GT e corridas de resistência."

"A equipe HWA Racelab gostaria de agradecer a todos os seus apoiadores pela colaboração nos últimos anos, assim como a todos aqueles que estiveram envolvidos nos times. Adquirimos muita experiência que usaremos em projetos futuros", concluiu o manifesto.

Em dois anos de F2, a HWA pontuou em apenas cinco corridas até então, foi a penúltima colocada na temporada de 2020 e é a última da atual temporada, ainda em curso. Já na F3, a equipe obteve mais sucesso: quatro vitórias e dez pódios em três campeonatos. O brasileiro Enzo Fittipaldi esteve presente na edição de 2020 e pontuou em seis etapas antes de se mudar para a Charouz em 2021 e subir para a divisão de acesso da F1.

'TESTE' da RED BULL e ASA NOVA da MERCEDES: Como RIVAIS buscam dar 'PULO DO GATO' no fim da F1 2021

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #138 – Red Bull não sabe o que fazer contra Mercedes após GP da Turquia?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F2: Samaia mostra bom ritmo e termina corridas na Rússia
Próximo artigo F2 e F3 anunciam calendários de 2022 com retorno de formato clássico; confira datas

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil