F2: Vesti dá show, vence sprint em Abu Dhabi e apimenta disputa pelo título; Enzo vai ao pódio

Brasileiro tentou segurar a liderança, mas não conseguiu parar Frederik Vesti, Richard Verschoor completou o último lugar no pódio

Frederik Vesti

Frederik Vesti

Formula Motorsport Ltd

Frederik Vesti apimentou ainda mais a briga pelo título da Fórmula 2 ao vencer a sprint deste sábado em Abu Dhabi. Depois de superar os rivais no grid com maestria, o dinamarquês conseguiu diminuir a diferença entre ele e Theo Pourchaire para 16 pontos.

Leia também:

Enzo Fittipaldi e Richard Verschoor completaram os três primeiros. Pourchaire foi apenas o sétimo colocado. 

 

A corrida

Antes mesmo da corrida começar, Paul Aaron teve um problema e precisou da ajuda dos marshalls. A largada foi marcada pelo ataque de Vesti para cima de Enzo, que no primeiro momento conseguiu se defender, colocando carro lado a lado.

Posteriormente, o brasileiro saiu do traçado, perdeu a posição para Vesti e Verschoor e os três ficaram pareados até Fittipaldi conseguir recuperar a liderança. Enquanto isso, uma bandeira amarela foi agitada e o safety car acionado. O carro de Juan Manuel Correa ficou parado no meio da pista após um toque. 

A relargada foi menos agitada, com Vesti tentando recuperar as posições perdidas no início. A 'vítima' seguinte foi Hadjar que tentou, a todo custo, defender sua posição do ataque, mas não conseguiu segurar por muito tempo.

Na décima volta, Frederik Vesti já era o segundo colocado e começou sua 'caça' ao líder, Enzo. E foi na volta 17 que o postulante ao título conseguiu se aproximar de vez do Fittipaldi. Na antepenúltima volta, o brasileiro não conseguiu segurar, depois de voltas e voltas tentando evitar a ultrapassagem. 

Um pouco mais atrás, Hadjar sofreu uma grande pressão de Hauger. Depois de tanto pressionar, Hadjar errou, espalhou e Hauger conseguiu a quarta colocação.

Resultado

1 - Vesti

2 - Fittipaldi

3 - Verschoor

4 - Hauger

5 - Hadjar

6 - Doohan

7 - Pourchaire

8 - Iwasa

9 - Maloney

10 - Bearman

11 - Maini

12 - Stanek

13 - Crawford

14 - Nissany

15 - Mason

16 - Aron

17 - Cordeel

18 - Boschung

19 - Colapinto

20 - Martins

21 - Leclerc

DNF - Correa

LECLERC supera Norris e lidera TL2 com BATIDA de Sainz e Verstappen 3º; veja DEBATE

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se GP de Las Vegas de fato teve sucesso

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F2: Doohan lidera classificação em Abu Dhabi com Pourchaire apenas em 14º; Fittipaldi larga da pole no sábado
Próximo artigo F2: Pourchaire conquista o título apesar da luta de Vesti, Doohan vence

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil