Fittipaldi conquista top 10 na Arábia Saudita pela Charouz na F2

Resultado foi obtido na primeira corrida da segunda etapa do campeonato, na Arábia Saudita

Enzo Fittipaldi

Enzo Fittipaldi

Dutch Photo Agency

Enzo Fittipaldi conquistou seu primeiro top 10 na temporada 2022 da Fórmula 2, após ser o décimo colocado na corrida que abriu a segunda etapa do campeonato, disputada no circuito de Jeddah, na Arábia Saudita. O brasileiro da Charouz, que também teve uma 11ª posição na corrida principal, do domingo, demonstrou bons desempenhos nas corridas, terminando próximo da zona de pontos.

O brasileiro largou da 16ª posição nas duas corridas do final de semana, e demonstrou habilidade e poder de recuperação para ganhar posições em ambas as disputas. Na pista, Fittipaldi terminou na 12ª posição, mas subiu dois postos após as punições contra Jake Hughes e Richard Verschoor.

Leia também:

Na segunda prova, Enzo escalou o pelotão e, nas voltas finais da corrida, chegou a disputar a nona posição contra outros rivais, mesmo tendo pneus mais desgastados. No final, o brasileiro não teve condições de tentar a ultrapassagem, terminando no 11º posto.

“Foi um bom final de semana aqui na Arábia Saudita. Nós precisamos melhorar nas classificações, mas nosso ritmo de corrida é dos melhores, e acredito que a gente vai conseguir chegar na zona de pontos em breve. O trabalho tem sido bem feito para isso”, disse Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Banco do Brasil, Claro, Baterias Moura, Gate.io, Fantom, Stake.com, HyperX, Furia e PLGG.

Sem viajar com a Fórmula 1 para a Austrália, a próxima etapa da Fórmula 2 está marcada para os dias 22 e 23 de abril, em Imola, na Itália.

F1 2022: Qual é o tamanho do buraco da Mercedes? | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast - PÓDIO: Verstappen engole Leclerc no final e coloca fogo no campeonato

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F2: Drugovich brilha em Jeddah e vence corrida principal
Próximo artigo Líder da F2, Drugovich quer levar o Brasil de volta ao grid da F1, mas destaca desafios

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil