Recomendado para você

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
Últimas notícias

GP2 manterá carro atual em 2014 para cortar custos

Categoria manterá pacote de motores e chassis pelo quarto ano consecutivo para manter número de grid atual

Largada para GP2 em Mônaco

Tido como último degrau antes da Fórmula 1, a GP2 utilizará seu motor e seus chassis pelo quarto ano seguido no ano que vem. Segundo o dirigente Bruno Michel, a medida será tomada para cortar em mais de 10% o orçamento atual das equipes da categoria, graças à crise econômica.

Só no último ano duas equipes deixaram a categoria por motivos financeiros, a iSport e a Ocean Racing Technology.

“Indo para nosso décimo ano, posso dizer que a categoria vai muito bem em geral. Mas a crise econômica está atingindo toda a industria. Todos sentem”, disse o chefe da categoria, Bruno Michel.

“Sabemos que é difícil de encontrar neste momento 26 pilotos com este nível de orçamento, então demos alguns passos para diminuir os custos na próxima temporada e depois. Não consigo ser preciso, porque vai variar de equipe para equipe, mas isso vai cortar custos em uma porcentagem significativa.”

O dirigente admite a possibilidade de que o chassi não seja trocado, sendo apenas atualizado. “Vamos permanecer com nosso carro atual. O que significa que ele não será depreciado em três anos, mas seis.”

“Vamos deixar a opção de abrir a produção um kit de atualizações, como fazemos na GP3 neste ano, porque os carros de F-1 em 2014 com o novo regulamento podem mudar, não sabemos ainda. Mas haverá um custo muito menor do que em um carro novo. Isso que gostaríamos de evitar.”

Atualmente a categoria utiliza chassi Dallara GP2/11 e motor Mecachrome feito pela Renault de 4.0L e 612 cavalos de potência.

Artigo anterior Coletti vence em casa e aumenta vantagem na liderança; Nasr é 4º
Próximo artigo Nasr é o terceiro e Ericsson marca segunda pole do ano em Silverstone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros