Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Últimas notícias

GP2 manterá carro atual em 2014 para cortar custos

Categoria manterá pacote de motores e chassis pelo quarto ano consecutivo para manter número de grid atual

Largada para GP2 em Mônaco

Tido como último degrau antes da Fórmula 1, a GP2 utilizará seu motor e seus chassis pelo quarto ano seguido no ano que vem. Segundo o dirigente Bruno Michel, a medida será tomada para cortar em mais de 10% o orçamento atual das equipes da categoria, graças à crise econômica.

Só no último ano duas equipes deixaram a categoria por motivos financeiros, a iSport e a Ocean Racing Technology.

“Indo para nosso décimo ano, posso dizer que a categoria vai muito bem em geral. Mas a crise econômica está atingindo toda a industria. Todos sentem”, disse o chefe da categoria, Bruno Michel.

“Sabemos que é difícil de encontrar neste momento 26 pilotos com este nível de orçamento, então demos alguns passos para diminuir os custos na próxima temporada e depois. Não consigo ser preciso, porque vai variar de equipe para equipe, mas isso vai cortar custos em uma porcentagem significativa.”

O dirigente admite a possibilidade de que o chassi não seja trocado, sendo apenas atualizado. “Vamos permanecer com nosso carro atual. O que significa que ele não será depreciado em três anos, mas seis.”

“Vamos deixar a opção de abrir a produção um kit de atualizações, como fazemos na GP3 neste ano, porque os carros de F-1 em 2014 com o novo regulamento podem mudar, não sabemos ainda. Mas haverá um custo muito menor do que em um carro novo. Isso que gostaríamos de evitar.”

Atualmente a categoria utiliza chassi Dallara GP2/11 e motor Mecachrome feito pela Renault de 4.0L e 612 cavalos de potência.

Artigo anterior Coletti vence em casa e aumenta vantagem na liderança; Nasr é 4º
Próximo artigo Nasr é o terceiro e Ericsson marca segunda pole do ano em Silverstone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros