Recomendado para você

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition
Últimas notícias

Leimer se aproveita de boa largada e vence corrida 1 da GP2; Nasr é 4º

Piloto suíço pula de quarto para segundo na largada e aproveita últimas voltas para passar pole Coletti na Malásia

Fabio Leimer levou a melhor na primeira corrida da GP2 no ano. O piloto suíço venceu neste sábado pela primeira vez uma “Feature Race” (corrida de sábado) na categoria. Sua terceira vitória na carreira.

Leimer largou de quarto e foi para segundo na primeira volta. Após as paradas, ele foi para cima de Coletti e o passou para vencer.

Em segundo ficou James Calado, após também passar Coletti nas últimas voltas. O monegasco da Rapax ficou em terceiro.

Felipe Nasr foi o quarto após prova apática. O piloto chegou a passar Calado na primeira volta, mas levou o troco. Após as paradas, Felipe voltou à pista a mais de 10s do britânico, assim, apenas administrando sua grande vantagem para os pilotos que vinham atrás.

Com os oito primeiros invertidos para a largada da “Sprint Race” amanhã, o pole do domingo será Stéphane Richelmi da DAMS, ao lado de Sam Bird da Russian Time, em segundo. Nasr será o quinto.

Confira detalhes da prova:

Na largada, Coletti continuou na primeira posição, enquanto Nasr e Calado perdiam seus postos para Fabio Leimer, vindo de quarto. Nasr conseguiu ganhar a posição de Calado na segunda curva, mas a perdeu na curva quatro, quando inglês forçou a ultrapassagem e Mitch Evans pulou de quinto para terceiro.

Ainda na primeira volta, Marcus Ericsson da DAMS foi o primeiro a abandonar após bater em Rio Haryanto.

Na volta três, Calado e Nasr passaram Evans. O Top 10 na volta quatro era Coletti, Leimer, Calado, Nasr, Evans, Trummer, Dillmann, Bird, Leal e Canamasas. Uma volta depois os dois carros da MP se tocaram na última curva. Quaife-Hobbs bateu em De Jöng e ambos abandonaram.

Na volta sete, Coletti era pressionado por Leimer, com Calado e Nasr a 6.2s da briga. Coletti parou na volta seguinte para trocar os pneus macios pelos médios.

Com isso, o Top 9 era Leimer, Calado, Nasr, Trummer, Dillmann, Bird, Palmer, Leal, Berthon.

Nasr parou na volta 10. O brasileiro voltou atrás de Coletti, em 15º. Pouco depois, Daniel Abt da ART era o quarto a abandonar após rodar e deixar seu motor apagar.

Após as paradas dos primeiros, na volta 12, Coletti era o sexto, com Leimer, Calado e Nasr atrás. O primeiro era Palmer, seguido de Berthon, Cecotto, Varhaug e Rosenzweig. Todos ainda sem parar.

Na volta 15, após ter levado um drive-through por não respeitar bandeiras amarelas – a exemplo de Giovesi, Dillmann, Cecotto e Daly – Bird jogou Canamasas fora da pista para conquistar o 16º lugar.

Na metade da prova, o Top 10 tinha nas duas primeiras posições Palmer e Berthon que ainda não tinham parado. Após vinham Coletti, Leimer, Calado, Nasr, Cecotto, Leal, Giovesi e Evans.

Berthon entrou nos pits na volta 17. O francês voltou à pista com problemas no carro e foi obrigado a abandonar.

Na volta 18, Coletti começava novamente a ser atacado por Leimer. Felipe Nasr vinha em quinto, a 10s de Calado. A dez voltas do fim, Palmer fez sua parada, deixando tudo como estava antes dos pits.

A oito voltas do final os dez primeiros eram: Coletti, Leimer, Calado, Nasr, Leal, Palmer, Richelmi, Evans, Bird e Binder. A cinco voltas do fim, após muito pressionar, Leimer passou Coletti pela liderança.

Na volta seguinte, Calado tentou a mesma manobra na última curva, levando o troco. O inglês não desistiu e passou Coletti na primeira curva, terminando a prova assim.

Confira o resultado após 31 voltas:
1. Fabio Leimer SUI (Racing Engineering) 57:40.385s
2. James Calado ING (Lotus) +2.045s
3. Stefano Coletti MON (Rapax) +11.271s
4. Felipe Nasr BRA (Carlin) +12.810s
5. Julián Leal COL Racing Engineering) +28.837s
6. Jolyon Palmer ING (Carlin) +34.209s
7. Sam Bird ING (Russian Time) +41.183s
8. Stephane Richelmi MON (DAMS) +58.941s
9. Simon Trummer SUI (Rapax) +1:02.853s
10. Mitchell Evans NZL (Arden) +1:13.730s
11. René Binder AUS (Lazarus) +1:16.137s
12. Johnny Cecotto Jr. VEN (Arden) +1:18.357s
13. Conor Daly EUA (Hilmer) +1:20.096s
14. Tom Dillmann FRA (Russian Time) +1:21.812s
15. Pal Varhaug NOR (Hilmer) +1:23.754s
16. Kevin Giovesi ITA (Lazarus) +1:35.775s
17. Kevin Ceccon ITA (Trident) +1:37.928s
18. Jake Rosenzweig EUA (Addax) +1:43.252s
19. Sergio Canamasas ESP (Caterham) +2:00.257s
20. Rio Haryanto INA (Addax) a 1 Volta
21. Ma Qing Hua CHI (Caterham) a 1 Volta

Abandonaram

22. Nathanaël Berthon FRA (Trident) +12 Voltas
23. Daniel Abt ALE (Lotus) +22 Voltas
24. Daniel de Jong HOL (MP Motorsport) +28 Voltas
25. Adrian Quaife-Hobbs ING (MP Motorsport) +28 Voltas
26. Marcus Ericsson SUE (DAMS) +31 Voltas

Artigo anterior Coletti faz valer domínio da pré-temporada e marca pole em Sepang
Próximo artigo Coletti administra vantagem para Nasr e vence corrida 2

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros