Leimer se aproveita de boa largada e vence corrida 1 da GP2; Nasr é 4º
Piloto suíço pula de quarto para segundo na largada e aproveita últimas voltas para passar pole Coletti na Malásia
Fabio Leimer levou a melhor na primeira corrida da GP2 no ano. O piloto suíço venceu neste sábado pela primeira vez uma “Feature Race” (corrida de sábado) na categoria. Sua terceira vitória na carreira.
Leimer largou de quarto e foi para segundo na primeira volta. Após as paradas, ele foi para cima de Coletti e o passou para vencer.
Em segundo ficou James Calado, após também passar Coletti nas últimas voltas. O monegasco da Rapax ficou em terceiro.
Felipe Nasr foi o quarto após prova apática. O piloto chegou a passar Calado na primeira volta, mas levou o troco. Após as paradas, Felipe voltou à pista a mais de 10s do britânico, assim, apenas administrando sua grande vantagem para os pilotos que vinham atrás.
Com os oito primeiros invertidos para a largada da “Sprint Race” amanhã, o pole do domingo será Stéphane Richelmi da DAMS, ao lado de Sam Bird da Russian Time, em segundo. Nasr será o quinto.
Confira detalhes da prova:
Na largada, Coletti continuou na primeira posição, enquanto Nasr e Calado perdiam seus postos para Fabio Leimer, vindo de quarto. Nasr conseguiu ganhar a posição de Calado na segunda curva, mas a perdeu na curva quatro, quando inglês forçou a ultrapassagem e Mitch Evans pulou de quinto para terceiro.
Ainda na primeira volta, Marcus Ericsson da DAMS foi o primeiro a abandonar após bater em Rio Haryanto.
Na volta três, Calado e Nasr passaram Evans. O Top 10 na volta quatro era Coletti, Leimer, Calado, Nasr, Evans, Trummer, Dillmann, Bird, Leal e Canamasas. Uma volta depois os dois carros da MP se tocaram na última curva. Quaife-Hobbs bateu em De Jöng e ambos abandonaram.
Na volta sete, Coletti era pressionado por Leimer, com Calado e Nasr a 6.2s da briga. Coletti parou na volta seguinte para trocar os pneus macios pelos médios.
Com isso, o Top 9 era Leimer, Calado, Nasr, Trummer, Dillmann, Bird, Palmer, Leal, Berthon.
Nasr parou na volta 10. O brasileiro voltou atrás de Coletti, em 15º. Pouco depois, Daniel Abt da ART era o quarto a abandonar após rodar e deixar seu motor apagar.
Após as paradas dos primeiros, na volta 12, Coletti era o sexto, com Leimer, Calado e Nasr atrás. O primeiro era Palmer, seguido de Berthon, Cecotto, Varhaug e Rosenzweig. Todos ainda sem parar.
Na volta 15, após ter levado um drive-through por não respeitar bandeiras amarelas – a exemplo de Giovesi, Dillmann, Cecotto e Daly – Bird jogou Canamasas fora da pista para conquistar o 16º lugar.
Na metade da prova, o Top 10 tinha nas duas primeiras posições Palmer e Berthon que ainda não tinham parado. Após vinham Coletti, Leimer, Calado, Nasr, Cecotto, Leal, Giovesi e Evans.
Berthon entrou nos pits na volta 17. O francês voltou à pista com problemas no carro e foi obrigado a abandonar.
Na volta 18, Coletti começava novamente a ser atacado por Leimer. Felipe Nasr vinha em quinto, a 10s de Calado. A dez voltas do fim, Palmer fez sua parada, deixando tudo como estava antes dos pits.
A oito voltas do final os dez primeiros eram: Coletti, Leimer, Calado, Nasr, Leal, Palmer, Richelmi, Evans, Bird e Binder. A cinco voltas do fim, após muito pressionar, Leimer passou Coletti pela liderança.
Na volta seguinte, Calado tentou a mesma manobra na última curva, levando o troco. O inglês não desistiu e passou Coletti na primeira curva, terminando a prova assim.
Confira o resultado após 31 voltas:
1. Fabio Leimer SUI (Racing Engineering) 57:40.385s
2. James Calado ING (Lotus) +2.045s
3. Stefano Coletti MON (Rapax) +11.271s
4. Felipe Nasr BRA (Carlin) +12.810s
5. Julián Leal COL Racing Engineering) +28.837s
6. Jolyon Palmer ING (Carlin) +34.209s
7. Sam Bird ING (Russian Time) +41.183s
8. Stephane Richelmi MON (DAMS) +58.941s
9. Simon Trummer SUI (Rapax) +1:02.853s
10. Mitchell Evans NZL (Arden) +1:13.730s
11. René Binder AUS (Lazarus) +1:16.137s
12. Johnny Cecotto Jr. VEN (Arden) +1:18.357s
13. Conor Daly EUA (Hilmer) +1:20.096s
14. Tom Dillmann FRA (Russian Time) +1:21.812s
15. Pal Varhaug NOR (Hilmer) +1:23.754s
16. Kevin Giovesi ITA (Lazarus) +1:35.775s
17. Kevin Ceccon ITA (Trident) +1:37.928s
18. Jake Rosenzweig EUA (Addax) +1:43.252s
19. Sergio Canamasas ESP (Caterham) +2:00.257s
20. Rio Haryanto INA (Addax) a 1 Volta
21. Ma Qing Hua CHI (Caterham) a 1 Volta
Abandonaram
22. Nathanaël Berthon FRA (Trident) +12 Voltas
23. Daniel Abt ALE (Lotus) +22 Voltas
24. Daniel de Jong HOL (MP Motorsport) +28 Voltas
25. Adrian Quaife-Hobbs ING (MP Motorsport) +28 Voltas
26. Marcus Ericsson SUE (DAMS) +31 Voltas
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.