Com uma volta voadora em sua última tentativa, completada com o cronômetro já zerado, Max Chilton obteve a pole-position para a primeira prova da GP2 em Hungaroring.
O inglês foi o único a baixar a marca de 1min29s, registrando 1min28s980 e ficando apenas 0s023 à frente de James Calado. Contudo, Calado precisa cumprir uma punição por ter atrapalhado Felipe Nasr no treino livre e cairá para quarto, cedendo a primeira fila para o italiano Davide Valsecchi.
O atual líder do campeonato terá o também inglês Jolyon Palmer, o terceiro, e Calado entre ele e seu principal rival, o brasileiro Luiz Razia, que foi 0s197 mais lento que o tempo da pole. Giedo van der Garde, da Holanda, completou o "top 6".
A sessão foi extremamente disputada, com os 19 primeiros colocados separados por menos de um segundo. Entre os outros brasileiros, Nasr ficou 0s5 atrás de Chilton e sairá da sétima fila, em 13° lugar, enquanto Victor Guerin larga em 18°.
A largada para a primeira corrida do fim de semana está marcada para as 10h40 (de Brasília). O canal por assinatura SporTV exibirá somente um VT da prova à 0h25 do domingo, enquanto a corrida complementar não consta na programação da emissora.
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.