Pedro Piquet: Não acredito que o simulador faça um piloto ser mais rápido
Filho de Nelson Piquet diz que prefere se preparar para uma corrida no kart do que no simulador
O coronavírus fez com que o esporte a motor parasse por todo o mundo, com corridas adiadas ou canceladas, além dos pilotos terem que permanecer em suas casas. Com isso, o automobilismo virtual ganhou grande força, em um ambiente que pode servir como diversão e também como preparo, sem precisar sair de sua residência.
Mas para Pedro Piquet, os simuladores têm apenas uma função: diversão. O filho de Nelson Piquet, que correrá na Fórmula 2 em 2020, aponta os motivos que não fazem dele ser um apaixonado pelos ‘brinquedinhos’ de Max Verstappen, Lando Norris e companhia.
“Tem alguns pilotos que são viciados em simulador, eu já não sou”, disse Piquet em entrevista exclusiva na Live no Instagram do Motorsport.com. “Um dos motivos é que eu sinto a vista cansada, não consigo olhar para uma tela por muito tempo. Se eu ficar 20 minutos, eu preciso sair, respirar um pouco, mas tem gente que consegue ficar várias horas.”
“Eu sou um pouco chato com simulador, com coisas que o simulador faz que não acontecem na vida real. Sou bastante chato com essas coisas. Uso mais para diversão, como hobby, não uso como treino, eu não acredito que o simulador vai te fazer um piloto mais rápido.”
Mas, Pedro ressalta uma exceção: “O simulador que uso para me preparar para as corridas é o da Dallara, que fica na Itália. Meu time manda engenheiros para lá, ficamos o dia inteiro andando, mas aí é um simulador quase perfeito, você enxerga o que você vê no carro.”
A solução para quando não está na Itália é a moda ‘old school’: “Eu acabo andando muito de kart. As pessoas que me seguem, sabem que se estou uma semana no Brasil, durante quatro dias estou no kart. Acho que me prepara melhor para uma temporada, para um treino ou uma corrida.”
Confira imagens de Pedro Piquet nos testes da F2 no Bahrein
Relembre todos os carros de Nelson Piquet na F1
Por que a Aston Martin voltará para a Fórmula 1 em 2021
PODCAST: Quem são os maiores comunicadores do automobilismo na TV brasileira?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.