Apesar de erro, Nelsinho exalta bom início de temporada
Sexto colocado no Chile, piloto da Jaguar diz que mira em top-5 em todas as corridas para continuar boa sequência
Saindo de quarto no grid, Nelsinho Piquet fez uma boa largada e subiu para segundo no Chile. No entanto, por questões de superaquecimento na bateria pela alta temperatura local, o brasileiro foi obrigado a ser mais lento na parte do meio da prova e perdeu posições para Andre Lotterer e Sebastien Buemi.
Tentando recuperar o terceiro do suíço, o brasileiro acabou saindo da pista e caiu para sexto, onde terminou.
Mesmo com o infortúnio, ele exaltou o bom início de temporada.
“Foi um dia bom”, iniciou Piquet.
“O carro tem muito potencial, mais que eu imaginava para falar a verdade. Quando parei no primeiro stint, provavelmente tinha energia ainda para dar uma volta. Então realmente mostrou a capacidade do carro.”
“Agora temos que manejar a temperatura da bateria e a energia um pouco melhor. São os pontos que ainda precisamos aprimorar. Hoje as outras equipes fizeram melhor isso... Por isso algumas vezes eu estava rápido, mas outras precisava diminuir o ritmo.”
“Mas sem dúvida foi um belo início de temporada. Ficar entre os cinco em todas as corridas é nosso objetivo, e o pódio virá como consequência.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.