Após problemas, Nelsinho lamenta sair zerado de Punta
Ainda em quinto no campeonato, piloto brasileiro faz balanço da temporada e comemora bom início na Jaguar
Nelsinho Piquet teve um ePrix bem complicado em Punta del Este neste sábado (17). O piloto da Jaguar acabou batendo na classificação e saiu de 14º após punições de adversários mais à frente.
Na corrida, um problema acabou fazendo-o perder posições e parar antes do momento ideal. No fim, ele foi obrigado a abandonar a corrida devido ao alto desgaste de sua bateria. Porém, mesmo zerando, o brasileiro comemorou a primeira metade da temporada, já que ainda ocupa o quinto lugar na tabela.
"Desde os treinos livres tivemos dificuldades com o carro”, iniciou Nelsinho.
“Na classificação, fiz um primeiro setor muito bom mas aí sofri o acidente na primeira volta. Larguei no meio do pelotão e vim brigando mas quebrou o semieixo do primeiro carro e tive de parar dez voltas antes do que prevíamos.”
“Saí com o segundo carro mas teria de dar o dobro de voltas e decidimos parar porque não daria para ficar entre os dez, e marcar a melhor volta, e preferimos poupar peças, já que temos de mantê-las para outras corridas.”
“Título não era o objetivo para este ano, mas sim evoluir e conseguimos, estamos em quarto entre as equipes. Na próxima temporada o foco será brigar pelo campeonato."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.