Bird vence e "varre" etapa de Nova York; Di Grassi é 5º
Mesmo tendo que recuperar primeira posição no início, britânico domina corrida 2 na Big Apple. Lucas di Grassi vai para Montreal 10 pontos atrás de Buemi
Sam Bird voou sobre Nova York neste fim de semana na rodada dupla da Fórmula E. Após dominar a corrida do sábado, ele também foi o pole position neste domingo e deu as cartas na segunda bateria.
O britânico teve trabalho apenas no início, quando chegou a perder a posição para Felix Rosenqvist, mas por pouco tempo.
Por falar no sueco, ele foi o segundo colocado da prova, seguido de seu companheiro de Mahindra, Nick Heidfeld.
Lucas di Grassi largou na nona posição, mas não conseguiu evoluir muito, finalizando em quinto. Nelsinho Piquet largou em último e chegou a ser punido, terminando em 16º, três voltas atrás do líder.
Com os resultados, di Grassi diminuiu a diferença para Sebastien Buemi para 10 pontos. O suíço voltará para a etapa de Montreal daqui a duas semanas, para defender o título da F-E.
A Corrida
Na largada, Rosenqvist pulou à frente pela liderança, enquanto que di Grassi manteve a nona colocação. Seu companheiro, Daniel Abt, que largou em oitavo, teve o carro atingido na primeira volta e teve que ir para os pits.
Outro atingido, Vergne, também teve que ir aos boxes e cedeu uma posição ao brasileiro que briga pelo título.
Nelsinho Piquet, que largou na última posição, era o 17º nos primeiros giros.
Na nona volta, o Safety Car virtual deu o ar da graça, por conta da retirada do carro de Mitch Evans, que perdeu o caminho e ficou parado.
Di Grassi, Abt, Heidfeld foram os contemplados pelo Fanboost, enquanto os pilotos tinham que obedecer a velocidade do VSF.
Logo após o reinício, Bird ultrapassou Rosenqvist pela ponta, tendo também a participação da outra Mahindra, de Heidfeld, que se manteve em terceiro.
Na 14ª, di Grassi manobrou sobre Tom Dillmann pela sexta posição. Ele fez o mesmo no giro seguinte sobre Oliver Turvey pelo quinto posto.
O pole da corrida de sábado, Alex Lynn, ficou parado na pista, na 21ª volta, com novamente o uso do Safety Car virtual.
Com isso, os pilotos aproveitaram para efetuar a troca de carros.
No reinício, Bird manteve a posição, com di Grassi em sexto e Piquet em 14º.
Com a parada tardia de Robin Frijns, o brasileiro da Audi recuperou a quinta colocação, que era a posição antes da troca de carros.
Loic Duval e Antonio Felix da Costa brigavam pela oitava posição, quando o português perdeu o controle do carro no hairpin, mas sem danos.
Na 35ª volta, Piquet recebeu uma punição de drive through, fazendo com que ocupasse a 16ª posição.
Enquanto Bird administrava vantagem de mais de quatro segundos, Heidfeld assumia a segunda colocação, em manobra realizada em cima de seu companheiro, Rosenqvist.
Mas no penúltimo giro, o sueco recuperou a posição e muitos carros viviam o drama da falta de energia no fim da prova.
Mas entre os ponteiros, nada aconteceu, com a vitória tranquila de Sam Bird. A dupla da Mahindra veio em seguida, Gasly foi o quarto e di Grassi terminou na quinta posição.
A próxima etapa da Fórmula E será em Montreal, em duas semanas, quando a categoria vai conhecer o terceiro campeão da história.
Resultado
Cla | # | Piloto | Equipe | Voltas | Tempo | Gap | Intervalo | km/h | Pontos | ||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 2 | Sam Bird | Virgin Racing | 49 | - | 25 | |||||
2 | 19 | Felix Rosenqvist | Mahindra Racing | 49 | 11.381 | 11.381 | 11.381 | 18 | |||
3 | 23 | Nick Heidfeld | Mahindra Racing | 49 | 12.319 | 12.319 | 0.938 | 15 | |||
4 | 9 | Pierre Gasly | DAMS | 49 | 12.355 | 12.355 | 0.036 | 12 | |||
5 | 11 | Lucas di Grassi | Audi Sport Team Abt | 49 | 23.451 | 23.451 | 11.096 | 10 | |||
6 | 8 | Nicolas Prost | DAMS | 49 | 30.470 | 30.470 | 7.019 | 8 | |||
7 | 4 | Tom Dillmann | Venturi | 49 | 41.862 | 41.862 | 11.392 | 6 | |||
8 | 25 | Jean-Eric Vergne | Techeetah | 49 | 52.292 | 52.292 | 10.430 | 4 | |||
9 | 27 | Robin Frijns | Andretti Autosport | 49 | 1'00.475 | 1'00.475 | 8.183 | 2 | |||
10 | 7 | Jérôme d'Ambrosio | Dragon Racing | 49 | 1'12.659 | 1'12.659 | 12.184 | 1 | |||
11 | 47 | Adam Carroll | Jaguar Racing | 49 | 1'41.134 | 1'41.134 | 28.475 | ||||
12 | 33 | Stéphane Sarrazin | Techeetah | 48 | 2'08.399 | 1 volta | 1 volta | ||||
13 | 6 | Loic Duval | Dragon Racing | 48 | 2'37.795 | 1 volta | 29.396 | ||||
14 | 88 | Oliver Turvey | China Racing | 48 | 1 lap | 1 volta | |||||
15 | 28 | Antonio Felix da Costa | Andretti Autosport | 48 | 1 lap | 1 volta | 0.000 | ||||
16 | 3 | Nelson Piquet Jr. | China Racing | 46 | 2 laps | 3 voltas | 2 voltas | ||||
dnf | 5 | Maro Engel | Venturi | 22 | 26 laps | 27 voltas | 24 voltas | ||||
dnf | 37 | Alex Lynn | Virgin Racing | 19 | 29 laps | 30 voltas | 3 voltas | ||||
dnf | 66 | Daniel Abt | Audi Sport Team Abt | 18 | 30 laps | 31 voltas | 1 volta | ||||
dnf | 20 | Mitch Evans | Jaguar Racing | 5 | 43 laps | 44 voltas | 13 voltas |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.