F-E: "Uma das mais especiais", diz Bird após 'revanche' contra Evans e Jaguar no eP de SP

Substituído por Nick Cassidy na marca inglesa, britânico conquistou no Brasil sua primeira vitória com a McLaren, que também triunfou pela 1ª vez na F-E

Sam Bird, NEOM McLaren Formula E Team, e-4ORCE 04, Mitch Evans, Jaguar Racing, Jaguar I-TYPE 6, Pascal Wehrlein, Porsche, Porsche 99X Electric Gen3

Sam Bagnall / Motorsport Images

Vencedor do ePrix de São Paulo da Fórmula E neste sábado, o britânico Sam Bird classifica o triunfo, seu primeiro com a McLaren, como um de seus "mais especiais" na categoria elétrica de monopostos.

O inglês se juntou à marca laranja nesta temporada após anos correndo pela Jaguar, na qual foi substituído pelo neozelandês Nick Cassidy, cujo compatriota Mitch Evans continuou na ex-equipe de Bird.

O editor recomenda:

De todo modo, a glória de Sam neste fim de semana foi sua 12ª na F-E, tendo sido conquistada após uma ultrapassagem sobre o próprio Evans na última volta da corrida brasileira no Anhembi. Mitch chegou em segundo e Cassidy segue líder apesar de abandonar no sambódromo paulista.

Além disso, a vitória de Bird no Brasil foi sua primeira em quase três anos, após o triunfo de Nova York em 2021, ainda pelo seu ex-time. A 'seca' encerrada neste sábado, aliás, foi um dos motivos para a saída do britânico da Jaguar.

De todo modo, em sua quarta corrida na McLaren, veio a glória do veterano inglês. "Acho que esta é uma das [vitórias] mais especiais por causa do que tive de passar para voltar a esta cadeira [da coletiva de imprensa da vitória]", disse Bird.

"Esta definitivamente é muito especial, também pelo fato de ser a primeira na McLaren. Tínhamos algumas metas no início do ano, de conseguir pódios, e eu estaria mentindo se dissesse que achava que poderíamos vencer uma corrida tão cedo."

"Teria sido um sonho, eu não imaginava, mas conseguimos. Isso não quer dizer que conseguimos e vamos descansar, ainda há muito trabalho a fazer, mas conquistar nossa primeira vitória é realmente especial", completou Bird, que 'se vingou' de Evans após algumas rusgas em 2023.

Quem MAIS ENTENDE do carro da RBR? Em meio a RUMORES, Rico Penteado DETALHA como funciona a equipe

Confira o episódio de estreia do PÓDIO CAST, o novo videocast sobre motociclismo!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #273 - Quem está fazendo 'hora-extra' na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Cassidy mantém liderança apesar de abandono; confira a situação do Mundial de Fórmula E após o ePrix de São Paulo
Próximo artigo Sette Câmara deixa 'porta aberta' para saída da ERT após erro da equipe que causou desclassificação no eP de SP de F-E

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil