Entrevista

Buemi ataca di Grassi: Não respeito o que ele fez

Suíço imagina repercussão negativa ao brasileiro caso novo incidente ocorra em Montreal e afirma que piloto da Audi "fala demais"

Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport and Sébastien Buemi, Renault e.Dams crash in the first co

Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport and Sébastien Buemi, Renault e.Dams crash in the first co

Abt Sportsline

Sébastien Buemi, Renault e.Dams, in the press conference
Sébastien Buemi, Renault e.Dams, on the grid
Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Sébastien Buemi, Toyota Gazoo Racing
Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Sébastien Buemi, Renault e.Dams, celebrates on the podium
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport

Atual campeão da Fórmula E, Sebastien Buemi viu a vantagem que tinha, de 32 pontos, ser reduzida para apenas 10, em Nova York no último fim de semana, já que esteve em Nurburgring, competindo pela Toyota no WEC, enquanto Lucas di Grassi terminou as duas provas na quarta e quinta colocações.

Falando ao Motorsport.com nesta semana, o suíço falou sobre o legado da batida com o brasileiro durante a rodada dupla final em Battersea Park, Londres, na última temporada, como um ponto decisivo em seu relacionamento, já que eles se encontram novamente lutando pela coroa da categoria.

"Eu o respeito [di Grassi] como piloto, mas não respeito o que aconteceu no ano passado [em Londres]", disse o piloto suíço. "As pessoas dentro do esporte sabem exatamente o que aconteceu lá."

"Se uma batida voltar a acontecer, o que você acha que as pessoas vão pensar? Será muito difícil para ele se explicar. Ele não pode passar por isso novamente por causa da reputação, não é?"

Buemi ainda vê a dificuldade de di Grassi em aceitar a culpa pelo incidente na Inglaterra como uma das principais razões pela ruptura de seu relacionamento logo após o choque.

"O outro lado é aquele no ano passado, em vez de ele dizer: 'entrei tudo e perdi o carro e a situação aconteceu, desculpe", ele disse que a culpa era minha por ter freado cedo demais."

"Não gostei disso e não acho correto. Você pode forçar, mas há um limite e ele passou muito nesse dia."

"Prefiro perder com dignidade do que tentar ganhar de uma maneira que não conseguiria me olhar no espelho. Ele pode dizer o mesmo? Não sei, pergunte a ele. Está pronto e acabou."

"Tivemos boas batalhas desde então e não existe problema do meu lado."

O Motorsport.com apurou que outro incidente ocorreu entre Buemi e di Grassi após a final do ano passado, criando novo clima ruim entre os dois. Buemi não fala sobre a natureza desse problema e só disse: "Depois de Battersea, tivemos outra história ruim que ninguém conhece e não haverá publicidade sobre isso, mas agora também é história".

"Di Grassi fala demais"

Buemi acrescentou que ele sente que os discursos de di Grassi fora da pista revelam falta de confiança em sua habilidade, mas concorda que a rivalidade é boa para o campeonato.

"Ele parece ter pouca confiança se precisa falar com todos o tempo todo que guia mais do que o carro oferece ", disse Buemi. "Acho que os verdadeiros bons pilotos não precisam dizer isso, mas ele geralmente faz e acaba falando demais."

"Se eu quisesse, poderia dizer a todos que eu era o único cara que ganhava regularmente em um carro da Renault. [Jean-Eric] Vergne, [Esteban] Gutierrez e agora [Stephane] Sarrazin têm o mesmo carro e eu sou o único a ganhar uma corrida, de fato, 12 corridas."

"Eu poderia fazer isso, mas eu não faço porque sinto que não preciso e as pessoas vão ver. Talvez ele faça isso porque acha que é bom para o campeonato, quem sabe?"

"Uma rivalidade é boa e isso apimenta o campeonato da Fórmula E. Só acho que você precisa estar correto e ter um limite."

"Para ser sincero, não leio o que ele diz, de qualquer jeito. Gosto de manter minha energia para a pista".

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Bird vence e "varre" etapa de Nova York; Di Grassi é 5º
Próximo artigo Di Grassi alfineta Buemi no Twitter, após críticas de suíço

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil