Recomendado para você

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

IMSA
IMSA
Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Stock Car
Stock Car
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025
Últimas notícias

Di Grassi diz que próximo carro da F-E pode ser “tão ou mais rápido” que F1 atual

Brasileiro vê pressão adicional contra F1 após categoria de carros elétricos conseguir chegar ao mesmo nível de velocidade

Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE06

A Fórmula E realiza a sexta temporada de sua história, utilizando a segunda geração de seus carros, desde a temporada passada com um modelo de bateria suficiente para uma corrida completa, com a troca de carros sem necessidade de acontecer.

Mas mais do que a bateria, a evolução da potência dos carros da Fórmula E também vem evoluindo. O Gen2 Evo deve entrar em ação na temporada 2021/2022, com o carro de terceira geração nas temporadas seguintes.

Leia também:

Para Lucas di Grassi, campeão da categoria da temporada 2016/2017, esse modelo será importante, em uma comparação com o modelo da F1. Em entrevista ao jornalista Lito Cavalcanti, o piloto da Audi deu a dimensão da evolução.

“Pode até ser um chute meu, mas o carro de Fórmula E da terceira geração vai acelerar de zero a 200km/h tão ou mais rápido que o F1 atual, então já começa uma pressão de todos os lados, não só pela sustentabilidade de corridas na rua, mas de todos os lados, na tecnologia atual da F1.”

O jornalista também questionou di Grassi se com essa potência, se não era hora da F-E optar por circuitos permanentes, saindo da rua, uma das características principais da série elétrica.

“Eu não quero parar de correr no centro de Paris. Estamos ali nos Invalides, com a Torre Eiffel a 100 metros. No meu ponto de vista, poderíamos ter a potência modular. Temos um carro que chega a mil cavalos, só que em algumas pistas nós liberamos 250, na pista do México libera os mil. Isso é muito fácil de fazer no carro elétrico.”

“Não dá para você correr em um carro de 500 cavalos em Paris, não é seguro, o carro não consegue nem tracionar porque pula para caramba e não dá. Daria para corrermos em Macau, em Silverstone, em todos os lugares. Você pode até fazer aerodinâmica modular, suspensão modular. Eu gostaria até de correr em circunstâncias diferentes, até à noite, como em Le Mans.”

Relembre as vitórias de Lucas di Grassi na Fórmula E

Pequim, 14-15
Putrajaya, 15-16
Long Beach, 15-16
Paris, 15-16
México, 16-17
Montreal, 16-17
Zurique, 17-18
Nova York, 17-18
México, 18-19
Berlim, 18-19
10

Onipresente: entenda o poder de Toto Wolff na Fórmula 1

PODCAST: Senna foi o melhor esportista do Brasil?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior F-E deve cancelar temporada se não conseguir correr até setembro
Próximo artigo Vergne diz que sonha com fusão entre Fórmula 1 e Fórmula E no futuro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros