F-E deve cancelar temporada se não conseguir correr até setembro

compartilhar
comentários
F-E deve cancelar temporada se não conseguir correr até setembro
Por:
4 de mai de 2020 13:47

O campeonato 2019/20 pode ser cancelada se a categoria não conseguir fazer mais nenhuma corrida até o final de setembro, para focar na próxima temporada

A Fórmula E ainda enfrenta um momento de incertezas sobre o destino de sua temporada 2019/20. O calendário está interrompido até o final de junho, mas os cancelamentos recentes das provas de Nova York e Londres significam que não restam corridas marcadas no momento. E a categoria já confirma que existe a possibilidade de cancelar a temporada caso a situação da pandemia não melhore.

Apesar da F-E estar em busca de circuitos permanentes para realizar eventos com portões fechados, o criador da categoria, Alejandro Agag, já deixou claro que a atual temporada não irá além de setembro.

Leia também:

A expectativa de Agag é que a F-E possa correr a temporada 2020/21 na íntegra, quando a categoria ganhará o status de campeonato mundial da FIA.

Agag disse ao Motorsport.com: "Se não pudermos correr em agosto e setembro, acho que não poderemos ir além disso. Teremos que sacrificar a atual temporada para podermos correr em dezembro [com a temporada 2020/21]".

"Mesmo com todas as interrogações e incertezas, acho muito difícil não conseguirmos fazer mais uma corrida. Isso seria um caso excepcional, mas estamos em um momento excepcional".

"Acho que conseguiremos fazer de duas a quatro corridas a mais, provavelmente duas rodadas duplas, e talvez até mais. Se fizermos isso, estaremos bem. Mas, como eu disse, não teremos provas depois de setembro. A partir daí vamos começar o trabalho da sétima temporada".

Agag mencionou fazer pelo menos mais uma prova porque a temporada teve, até o momento, seis corridas em cinco locais diferentes, sendo que o regulamento esportivo da F-E exige seis eventos para se qualificar como um campeonato.

O Motorsport.com apurou que a F-E está conversando com circuitos britânicos, como Silverstone, Donington Park e Brands Hatch, para receber a categoria. Agag também disse ao portal que a F-E pode abandonar os circuitos de rua por até três anos, enquanto os cidadãos não se sintam seguros com o paddock da categoria circulando entre metrópoles.

GALERIA: Veja os carros e pilotos da sexta temporada da Fórmula E

Galeria
Lista

Audi - Lucas Di Grassi

Audi - Lucas Di Grassi
1/36

Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images

Audi - Daniel Abt

Audi - Daniel Abt
2/36

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE06

Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE06
3/36

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Porsche - Neel Jani

Porsche - Neel Jani
4/36

Foto de: Porsche

Porsche - Andre Lotterer

Porsche - Andre Lotterer
5/36

Foto de: Porsche Motorsport

Neel Jani, Tag Heuer Porsche, Porsche 99x Electric

Neel Jani, Tag Heuer Porsche, Porsche 99x Electric
6/36

Foto de: Dan Bathie / Motorsport Images

Techeetah - Jean-Eric Vergne

Techeetah - Jean-Eric Vergne
7/36

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Techeetah - Antonio Felix da Costa

Techeetah - Antonio Felix da Costa
8/36

Foto de: Techeetah

Antonio Felix da Costa, DS Techeetah, DS E-Tense FE20

Antonio Felix da Costa, DS Techeetah, DS E-Tense FE20
9/36

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Virgin - Robin Frijns

Virgin - Robin Frijns
10/36

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Virgin - Sam Bird

Virgin - Sam Bird
11/36

Foto de: Dan Bathie / Motorsport Images

Robin Frijns, Envision Virgin Racing, Audi e-tron FE06

Robin Frijns, Envision Virgin Racing, Audi e-tron FE06
12/36

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Venturi - Felipe Massa

Venturi - Felipe Massa
13/36

Foto de: Malcolm Griffiths / Motorsport Images

Venturi - Edoardo Mortara

Venturi - Edoardo Mortara
14/36

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Venturi Racing

Venturi Racing
15/36

Foto de: FIA Formula E

Nissan - Sébastien Buemi

Nissan - Sébastien Buemi
16/36

Foto de: Sam Bagnall / Motorsport Images

Nissan - Oliver Rowland

Nissan - Oliver Rowland
17/36

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Nissan e.Dams, Nissan IMO2

Nissan e.Dams, Nissan IMO2
18/36

Foto de: Nissan Motorsports

Mahindra - Jerome d'Ambrosio

Mahindra - Jerome d'Ambrosio
19/36

Foto de: XPB Images

Mahindra - Pascal Wehrlein

Mahindra - Pascal Wehrlein
20/36

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Pascal Wehrlein, Mahindra Racing, M6Electro

Pascal Wehrlein, Mahindra Racing, M6Electro
21/36

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Mercedes - Nyck de Vries

Mercedes - Nyck de Vries
22/36

Foto de: Mercedes-Benz

Mercedes - Stoffel Vandoorne

Mercedes - Stoffel Vandoorne
23/36

Foto de: Mercedes-Benz

Stoffel Vandoorne, Mercedes Benz EQ Formula, EQ Silver Arrow 01

Stoffel Vandoorne, Mercedes Benz EQ Formula, EQ Silver Arrow 01
24/36

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

BMW - Maximilian Günther

BMW - Maximilian Günther
25/36

Foto de: BMW

BMW - Alexander Sims

BMW - Alexander Sims
26/36

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images

Maximilian Günther, BMW I Andretti Motorsports, BMW iFE.20

Maximilian Günther, BMW I Andretti Motorsports, BMW iFE.20
27/36

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Dragon - Brendon Hartley

Dragon - Brendon Hartley
28/36

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Dragon - Nico Müller

Dragon - Nico Müller
29/36

Foto de: Dragon Racing

Nico Müller, Dragon Racing, Penske EV-4 exits the pit lane

Nico Müller, Dragon Racing, Penske EV-4 exits the pit lane
30/36

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Jaguar - James Calado

Jaguar - James Calado
31/36

Jaguar - Mitch Evans

Jaguar - Mitch Evans
32/36

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

James Calado, Jaguar Racing, Jaguar I-Type 4 in the pit lane

James Calado, Jaguar Racing, Jaguar I-Type 4 in the pit lane
33/36

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

NIO - Oliver Turvey

NIO - Oliver Turvey
34/36

Foto de: Dan Bathie

NIO - Ma Qinghua

NIO - Ma Qinghua
35/36

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Oliver Turvey, NIO 333, NIO FE-005

Oliver Turvey, NIO 333, NIO FE-005
36/36

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Onipresente: entenda o poder de Toto Wolff na F1

PODCAST: Senna foi o melhor esportista do Brasil?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Fórmula E: Gunther vence segunda etapa do Race at Home Challenge

Artigo anterior

Fórmula E: Gunther vence segunda etapa do Race at Home Challenge

Próximo artigo

Di Grassi diz que próximo carro da F-E pode ser “tão ou mais rápido” que F1 atual

Di Grassi diz que próximo carro da F-E pode ser “tão ou mais rápido” que F1 atual
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula E
Autor Matt Kew