Recomendado para você

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

MotoGP
MotoGP
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Di Grassi nega ter bloqueado Buemi: “é imaginação dele"

Para brasileiro, alegação de francês de que foi bloqueado na luta por volta mais rápida é irreal: "A pista é longa, como eu poderia bloquear?"

Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Drivers Press Conference: Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport; Sébastien Buemi, Renault e.Dams; Sam Bird, DS Virgin Racing
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Pit stop; Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport

Lucas di Grassi negou ter bloqueado Sebastien Buemi durante a luta pelo título na prova de Londres da Fórmula E.  

"Nós estávamos esperando a pista ficar mais emborrachada e um bom intervalo, então isso (bloquear Buemi) era impossível. Ele deveria ficar orgulhoso de ganhar o título. Depois que esfriar a cabeça, terá uma outra visão". 

"A pista é longa, como eu poderia bloquear? Independentemente da imaginação dele, não foi esse o caso".   

Na prova, depois que Di Grassi bateu na traseira de Buemi na curva 3 na primeira volta, a disputa pelo título entre ambos ficou restrita à luta para ver quem ficaria com os dois pontos pela melhor volta na prova para, assim, ganhar o campeonato.  

No final, Buemi fez a melhor volta e ficou com o título. Além de ter acusado o brasileiro de bater de forma proposital na primeira volta, o francês também disse que Di Grassi teria deliberadamente bloqueado suas tentativas de volta mais rápida.   

Di Grassi reiterou que a colisão na primeira volta foi resultado de Buemi ter freado mais cedo do que o normal. "Vi os dados na sala dos comissários e ficou muito claro". 

“Tive uma ótima largada e sabia que tinha de ser agressivo e superar Prost no início para ter chance de lutar contra Seb. Se eu ficasse atrás de Prost seria muito difícil e não teria chances contra Buemi". 

“Seb brecou quase 50 metros antes do que eu e Nico (Prost). Quando percebi, travei minhas rodas e batemos. Você precisa tomar tal decisão num segundo e quando percebi que Seb freou antes eu já estava brecando. Tentei colocar mais pressão na freada e travei as rodas. Não consegui controlar mais o carro", disse Di Grassi, cuja penalização de 50 segundos por ter causado a colisão não afetou o resultado final, já que o brasileiro estava fora da disputa da prova. 

Artigo anterior Buemi dispara contra di Grassi: "respeito zero por ele"
Próximo artigo Análise: A Formula E é um sucesso?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros