Recomendado para você

F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku

F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Fórmula 1
Fórmula 1
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Últimas notícias

Di Grassi: Safety Cars podem fazer ePrixs serem chatos

Piloto brasileiro vê ao menos seis equipes com boas chances de vencer na abertura do mundial deste final de semana

Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler

A temporada 2018/19 da Fórmula E começa neste final de semana com o ePrix disputado na Arábia Saudita. Será o início de uma nova era no campeonato, com um novo carro mais veloz e mais largo e uma nova dinâmica de corridas, sem pit stop, com administração de energia e áreas onde os carros terão hiperboost fora do traçado de corrida.

Perguntado de como acha que será a dinâmica das provas, o campeão da temporada 2016/17 da Fórmula E, Lucas di Grassi diz que é difícil dizer por enquanto, mas diz que se preocupa com o fato de as corridas poderem ser chatas se houver neutralização do Safety Car.

“Acho que as corridas podem ser movimentadas, sim”, falou ao Motorsport.com.

“Acho que pode ser bom. Mas minha principal preocupação são os Safety Cars. Isso pode piorar muito a dinâmica das provas, isso porque todos economizarão energia e o consumo é igual para todos.”

“Aí, com um Safety Car todos poderiam economizar o suficiente para dar 100% até o final, já que agora nossa corrida é por tempo e não mais número de voltas. Com isso, economizando energia e gastando tempo, o efeito do Safety Car pode ser dobrado. Então esse seria o principal problema.”

Mesmo assim, Lucas crê que terá muita concorrência neste ano: “eu diria que temos uns 12 carros – metade do grid, vai – com boas chances de vencer e brigar lá na frente”.

Falando das por ora famigeradas áreas Mario Kart, com boost para os pilotos fora do traçado ideal, o brasileiro vê com cautela o uso da novidade.

“É uma pergunta difícil, porque não sabemos ao certo como vai ser”, disse.

“A FIA só vai avisar como isso vai funcionar uma hora antes das corridas. Isso vai ser meio quem se adapta melhor.”

“Além disso, não sabemos como serão as estratégias. Precisamos também ver se vai ter Safety Car ou não, o que muda bastante para nós. Acho que quem conseguir se adaptar mais rápido vai ter uma boa vantagem.”

Artigo anterior BMW: Audi quer “distrair rivais” ao nos apontar como favorita
Próximo artigo Massa: Carros da Fórmula E são muito mais próximos que os da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros