Di Grassi: Traçado e temperatura farão corrida no Chile “totalmente diferente”
Brasileiro se diz confiante com trabalho de equipe para terceira etapa da temporada, mesmo com grandes obstáculos
Lucas di Grassi não teve o início de temporada como gostaria, terminando na nona posição na estreia da quinta temporada da Fórmula E na Arábia Saudita e o sétimo lugar no Marrocos.
Mesmo assim, o campeão da categoria de 2016/2017 confia na melhora gradativa da Audi em Santiago no próximo sábado.
“A boa notícia é que tivemos um claro progresso no carro da primeira para a segunda corrida e estamos confiantes de que em Santiago daremos um passo adiante. Temos o potencial e acreditamos nele. A equipe está trabalhando duro e quando é assim, os resultados tendem a aparecer.”
O desafio não será fácil para di Grassi ou para os outros competidores. Primeiro pela nova pista de Santiago, que foi transferida para o Parque O’Higgins, região central da capital chilena, com 2.348 metros de extensão. Com 14 curvas e uma reta longa, o layout tem um “curvão” interrompido por uma sequência de curvas colocadas ali justamente para reduzir a velocidade.
“Só andando no traçado para saber com certeza, mas pelo desenho, esse ‘curvão’ será tratado em termos técnicos como se fosse uma reta, por que ele é quase isso. A principal característica do traçado usado em 2018 era ser muito ondulado. Vamos ver como está o piso este ano, mas pelo que vimos no layout da pista ela deve ser muito legal. Teremos uma boa corrida”.
Além da pista, outra preocupação será a temperatura prevista para o sábado em Santiago, na faixa dos 37 graus.
“Deve ser uma corrida totalmente diferente das duas que fizemos até aqui, na Arábia Saudita e no Marrocos, também por causa das temperaturas, que serão muito mais altas e afetarão tudo, do comportamento do carro à condição física dos pilotos”, concluiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.