F-E: Bird põe McLaren na ponta do TL2 para o ePrix de São Paulo; Sette Câmara é 8º e Di Grassi é 18º
Sessão foi marcada por problemas de Evans e Mortara, com o segundo causando uma bandeira vermelha na reta final do treino
A Fórmula E abriu cedo as atividades no Sambódromo do Anhembi, com o segundo treino livre dando início ao sábado do ePrix de São Paulo. E em uma sessão movimentada, marcada por uma grande dor de cabeça para a Jaguar com a falha no carro de Mitch Evans, a liderança ficou com Sam Bird e a McLaren, com Stoffel Vandoorne, da DS Penske em segundo e Oliver Rowland em terceiro.
Completaram o top 10: Jake Dennis, Pascal Werhlein, António Félix da Costa, Nyck de Vries, Sérgio Sette Câmara, Norman Nato e Jehan Daruvala. Já Lucas di Grassi foi apenas o 18º.
A sessão de 30 minutos começou pontualmente às 07h30 e, logo de cara, uma grande dor de cabeça para a Jaguar. Líder do TL1 da sexta-feira, Evans passou a andar lento pela pista, com problemas de direção, tendo dificuldades para manter o carro em linha reta. Posteriormente, a equipe confirmou que era um problema no eixo cardan.
Quando o TL2 chegava à metade, Werhlein colocava a Porsche na ponta com 01min13s001, mas ainda bem acima do 01min12s555 de Evans da sexta-feira. Nato era o segundo a 0s172, com Buemi, Fenestraz e Günther completando o top 5, enquanto Sette Câmara era o 17º e Di Grassi o 19º.
Com seis minutos ainda no relógio, Mortara ficou com sua Mahindra parada na pista, forçando a direção de prova a acionar a bandeira vermelha, que não interrompeu a regressiva.
No final, a sessão ainda foi retomada, mas sem tempo suficiente para os pilotos fazerem voltas rápidas. Com isso, Sam Bird terminou na frente com 01min12s773, 0s099 à frente de Stoffel Vandoorne, com Oliver Rowland em terceiro, Jake Dennis em quarto e Pascal Werhlein em quinto. Completaram o top 10: António Félix da Costa, Nyck de Vries, Sérgio Sette Câmara, Norman Nato e Jehan Daruvala. Já Lucas di Grassi foi apenas o 18º.
O grid da Fórmula E volta à pista do Sambódromo mais duas vezes no sábado. Às 9h40 acontece a classificação antes da largada do ePrix de São Paulo, marcada para 14h. Ambas as sessões contam com transmissão da Band, e o Motorsport.com acompanha de perto toda a ação da etapa!
Cla | Piloto | # | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | S. Bird McLaren | 8 | 16 |
1'12.773 |
146.427 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | S. Vandoorne DS Penske | 2 | 15 |
+0.099 1'12.872 |
0.099 | 146.229 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | O. Rowland Nissan e.dams | 22 | 14 |
+0.164 1'12.937 |
0.065 | 146.098 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | J. Dennis Andretti Formula E | 1 | 14 |
+0.170 1'12.943 |
0.006 | 146.086 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | P. Wehrlein Porsche Team | 94 | 17 |
+0.228 1'13.001 |
0.058 | 145.970 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | A. Felix da Costa Porsche Team | 13 | 17 |
+0.230 1'13.003 |
0.002 | 145.966 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | N. de Vries Mahindra Racing | 21 | 16 |
+0.320 1'13.093 |
0.090 | 145.786 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | S. Camara ERT Formula E Team | 3 | 17 |
+0.352 1'13.125 |
0.032 | 145.723 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | N. Nato Andretti Formula E | 17 | 14 |
+0.400 1'13.173 |
0.048 | 145.627 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | J. Daruvala Maserati Racing | 18 | 16 |
+0.452 1'13.225 |
0.052 | 145.524 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | S. Fenestraz Nissan e.dams | 23 | 16 |
+0.506 1'13.279 |
0.054 | 145.416 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | N. Cassidy Jaguar Racing | 37 | 18 |
+0.744 1'13.517 |
0.238 | 144.946 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | R. Frijns Virgin Racing | 4 | 17 |
+0.794 1'13.567 |
0.050 | 144.847 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | S. Buemi Virgin Racing | 16 | 18 |
+0.928 1'13.701 |
0.134 | 144.584 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | M. Gunther Maserati Racing | 7 | 17 |
+1.034 1'13.807 |
0.106 | 144.376 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | N. Müller Audi Cupra | 51 | 16 |
+1.050 1'13.823 |
0.016 | 144.345 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | E. Mortara Mahindra Racing | 48 | 13 |
+1.104 1'13.877 |
0.054 | 144.239 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | L. di Grassi Audi Cupra | 11 | 16 |
+1.190 1'13.963 |
0.086 | 144.072 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | J. Hughes McLaren | 5 | 16 |
+1.206 1'13.979 |
0.016 | 144.040 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | J. Vergne DS Penske | 25 | 14 |
+1.334 1'14.107 |
0.128 | 143.792 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
21 | D. Ticktum ERT Formula E Team | 33 | 17 |
+1.398 1'14.171 |
0.064 | 143.668 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
22 | M. Evans Jaguar Racing | 9 | 7 |
+1.576 1'14.349 |
0.178 | 143.324 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
Quem MAIS ENTENDE do carro da RBR? Em meio a RUMORES, Rico Penteado DETALHA como funciona a equipe
Confira o episódio de estreia do PÓDIO CAST, o novo videocast sobre motociclismo!
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast #273 - Quem está fazendo 'hora-extra' na F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.