F-E: Di Grassi encara desafio em Jacarta visando melhora na Mahindra

Brasileiro busca pontos em rodada dupla na Indonésia, ao lado de novo companheiro de equipe

Lucas di Grassi

Foto de: Spacesuit Media / Lou Johnson

O brasileiro Lucas Di Grassi retorna à pista neste final de semana em mais uma etapa do Mundial de Fórmula E, desta vez na segunda visita do campeonato de carros elétricos à cidade de Jacarta, na Indonésia.

A prova é importante para a equipe Mahindra, defendida pelo brasileiro campeão da temporada 2016-17. Além de correr em um país próximo da Índia, berço da multinacional de automóveis, o time contará com o reforço do espanhol Roberto Merhi ao lado de Di Grassi na busca por evoluir seu trem de força.

Leia também:

O brasileiro, pole position e terceiro colocado na primeira corrida da temporada, na Cidade do México, acredita em mais um final de semana de aprendizado e busca de evolução do equipamento, dessa vez no seletivo circuito de 2,37 km com 18 curvas.

“Vamos agora para um circuito técnico, mas que traz boas oportunidades de ultrapassagem”, iniciou Di Grassi, piloto mais bem colocado no mundial entre os quatro que usam o trem de força da Mahindra. Lucas soma 18 pontos no 15º lugar da tabela.

“Temos bastante espaço na curva 1 e algumas curvas de alta velocidade até a parte final da pista, onde temos curvas mais fechadas e travadas, como as curvas 13 e 16, que certamente serão locais onde teremos muita ação”.

Sétimo colocado na corrida do ano passado, o brasileiro entende que o momento não é o melhor para sua equipe, mas o evento de Jacarta, em rodada dupla, pode ser uma oportunidade para o time indiano.

“Infelizmente as últimas corridas não foram boas para nós, mas não podemos parar de pensar no desenvolvimento do carro. Estamos muito compenetrados neste objetivo, e ter duas corridas no mesmo lugar pode ser bom para aferirmos algumas coisas dentro do nosso pacote visando uma melhora para as últimas corridas do ano.”

A liderança da competição é do neozelandês Nick Cassidy, da equipe Envision Racing/Jaguar, que soma 121 pontos. Confira os horários (Brasília) para as etapas 10 e 11 do campeonato 2022-2023 da Fórmula E:

Sexta-feira, 2 de junho

Treino livre 1: 05:25 - 06:15

Treino livre 2: 22:05 - 22:55

Sábado, 3 de junho

Classificação: 00:40 - 01:55

Corrida 1: 05:03 - 06:30

Treino livre 3: 22:05 - 22:55

Domingo, 4 de junho

Classificação: 00:40 - 01:55

Corrida 2: 05:03 - 06:30

Como funciona a estratégia de um time e por que a Ferrari vai mal? Rico Penteado explica

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #232 - É o 'fim da linha' para o GP de Mônaco na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F-E: Sette Câmara retorna com rodada dupla na Indonésia
Próximo artigo F-E: Wehrlein encerra seca de vitórias em Jacarta e se aproxima da liderança

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil