F-E: Wehrlein encerra seca de vitórias em Jacarta e se aproxima da liderança

Piloto da Porsche venceu a primeira após quatro meses de jejum; Di Grassi foi 15º e Sette Câmara 18º

Pascal Wehrlein, Porsche, Porsche 99X Electric Gen3

Foto de: Sam Bagnall / Motorsport Images

Pascal Wehrlein venceu o ePrix de Jacarta e voltou a triunfar na Fórmula E após quatro meses de jejum. Com a vitória, ele se aproximou do líder do campeonato Nick Cassidy em uma prova na qual, mais uma vez, os pilotos da Jaguar colidiram.

Leia também:

Os brasileiros Lucas Di Grassi e Sergio Sette Câmara não fizeram uma boa prova e terminaram em 15º e 18º respectivamente.

Wehrlein assumiu a liderança da corrida logo no início, depois de ultrapassar Jake Dennis e o pole Maximilian Gunther e segurou a dupla nas últimas voltas para garantir sua terceira vitória na temporada. 

Alinhando em terceiro na largada, Wehrlein fez uma saída rápida do lado mais limpo do grid para ultrapassar imediatamente Dennis antes de desafiar o Maserati MSG de Gunther pela liderança do lado de fora da Curva 1. No restante da corrida, foi Dennis quem emergiu como competidor de Wehrlein, tendo se recuperado para quarto no final da primeira volta, atrás de Stoffel Vandoorne.

Wehrlein finalmente conseguiu resistir a Dennis em uma última volta muito disputada da corrida, conquistando sua primeira vitória desde Diriyah em janeiro por 0.477s. O líder Cassidy subiu de 10º no grid para terminar em sétimo na bandeirada em um dia em que os carros Envision com motor Jaguar não tinham o ritmo dos primeiros.

Em uma repetição de Hyderabad, Sam Bird colidiu com o companheiro de equipe da Jaguar, Mitch Evans, na curva 1, fazendo com o neozelandês girasse e abandonasse a corrida enquanto lutava por pontos.

Mais tarde, Bird também abandonou a corrida depois de ter sobrevivido ao incidente, culminando numa desistência dupla para a Jaguar em um fim de semana em que a Porsche voltou às vitórias.

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #232 - É o 'fim da linha' para o GP de Mônaco na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F-E: Di Grassi encara desafio em Jacarta visando melhora na Mahindra
Próximo artigo F-E: Maserati vence com Gunther em Jacarta; Wehrlein assume liderança

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil