F-E: Sette Câmara fala sobre preparação para a próxima temporada

Pré-temporada acontecerá em novembro no circuito de Valência; campeonato começa no fim de janeiro na Arábia Saudita

F-E: Sette Câmara fala sobre preparação para a próxima temporada
Carregar reprodutor de áudio

Em Goiânia neste fim de semana para a disputa da Porsche Cup Endurance, Sérgio Sette Câmara aproveita a oportunidade para se manter ativo, em preparação para a próxima temporada da Fórmula E, que começa no fim de janeiro de 2022 na Arábia Saudita.

Após participar das etapas finais da temporada 2019-20, o brasileiro foi contratado para correr pela Dragon em 2021, e teve um ano de altos e baixos. Apesar do início forte em Diriyah, largando na primeira fila e terminando em quarto na segunda corrida, o carro da equipe americana sofria para acompanhar o ritmo do resto do grid, e Sette voltou a pontuar apenas no fim do campeonato, na segunda corrida de Londres.

Leia também:

Agora, o brasileiro se prepara para a sua segunda temporada completa no campeonato mundial de carros elétricos, cuja pré-temporada está marcada para novembro, no circuito de Valência, que recebeu duas polêmicas etapas neste ano.

Durante o final de semana da Porsche Endurance em Goiânia, Sette Câmara falou ao Motorsport.com sobre a dificuldade de se manter ativo neste período, já que os testes são muito limitados.

“Fiz alguns treinos, mas são muito limitados. Porque não está rolando o desenvolvimento de um carro novo para a temporada, por conta da pandemia, uma decisão da categoria. Assim, as equipes não têm mais treinos, como a minha”.

Com o longo intervalo entre eventos da F-E, o brasileiro não perde uma oportunidade para se manter na atividade, aproveitando ainda para fazer sua estreia a bordo de um carro de turismo.

“Com isso, estamos parados. As atividades voltam em novembro, com a pré-temporada em Valência e, logicamente, farei uma sessão de simulador antes, para não ficar parado. Esse é inclusive um dos motivos pela qual eu aceitei correr na Porsche neste fim de semana, para não enferrujar”.

F1: Entenda como CALENDÁRIO de 2022 se tornou o mais INSANO e DESAFIADOR para equipes e pilotos

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #138 – Red Bull não sabe o que fazer contra Mercedes após GP da Turquia?

 

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Porsche Cup : Sincronia é fator fundamental para sucesso das duplas na Endurance
Artigo anterior

Porsche Cup : Sincronia é fator fundamental para sucesso das duplas na Endurance

Próximo artigo

Veja como foram os 300km de Goiânia, segunda etapa da Porsche Endurance

Veja como foram os 300km de Goiânia, segunda etapa da Porsche Endurance
Carregar comentários