FIA nega rejeição a calendário da terceira temporada da F-E

compartilhar
comentários
FIA nega rejeição a calendário da terceira temporada da F-E
Por:

FIA e a F-E não divulgaram a programação da terceira temporada da categoria após a reunião do Conselho Mundial de Automobilismo, realizada nesta sexta-feira em Turim

Nick Heidfeld, Mahindra Racing
Robin Frijns, Amlin Andretti
Atmosphere in the pitlane
Sébastien Buemi, Renault e.Dams leads Jean-Eric Vergne, DS Virgin Racing
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Sam Bird, DS Virgin Racing
Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Robin Frijns, Amlin Andretti
Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR

Com a final da segunda temporada prevista para o início do mês de julho, a F-E já pensa na próxima, a terceira de sua história. Rumores davam como que o formato do próximo campeonato havia sido rejeitado pela FIA, mas a própria entidade comunicou o contrário.

"O calendário não foi rejeitado hoje e uma lista de corridas provisória será emitida em breve", disse um comunicado da FIA ao Motorsport.com.

"O calendário está sendo finalizado e precisa de um pouco mais de clareza. Algum tempo adicional é necessário para divulgar a versão definitiva e isso deve ser concluído e comunicado muito em breve."

A próxima reunião do Conselho Mundial do Esporte a Motor não será antes de setembro, mas os votos podem ser expressos fora delas, nos chamados 'Fax Votes', que podem ser concluídos no prazo de 24 horas, se necessário.

Como revelado antes, o ePrix de Hong Kong abrirá a temporada no dia 9 de outubro.

O Motorsport.com apurou que há a preocupação de uma grande diferença de tempo entre a segunda e a terceira corridas, que na versão original seria entre a de Marrakesh e a parte latina do calendário em fevereiro/março.

O evento de Punta del Este, que esteve presente desde o início do campeonato em 2014, não foi incluído no projeto, mas poderia entrar para quebrar a grande lacuna em uma prova a ser realizada em 3 ou 10 de dezembro.

Os eventos de Buenos Aires e Cidade do México poderão acontecer em 18 de fevereiro e 1° de Abril, respectivamente.

Long Beach está ausente e acredita-se que o seu projeto de data original de 25 de março foi descartado. Outra lacuna a ser preenchida é a de 22 de abril, que poderia ser entregue às ruas de Cingapura.

A parte europeia poderá começar com Mônaco e Paris, em semanas seguidas no mês de maio. Os outros dois ePrix estariam em semanas abrangendo as 24 Horas de Le Mans,confirmada para 17 e 18 de junho. As cidades que poderão abrigar essas provas são Bruxelas e Berlim.

A temporada está definida para terminar com duas etapas na América do Norte, em Montreal e Nova York, ambos em julho.

O Motorsport.com apurou que Alejandro Agag, CEO da F-E, está em Nova York nesta semana e continua negociando com várias autoridades para ter uma luz verde para a confirmação da corrida.

GALERIA: empresa francesa apresenta chassi conceito para F-E

Artigo anterior

GALERIA: empresa francesa apresenta chassi conceito para F-E

Próximo artigo

Fórmula E e V8 Supercars dão pontos para superlicença da F1

Fórmula E e V8 Supercars dão pontos para superlicença da F1
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula E
Autor Sam Smith