Fórmula E: Confira o traçado do ePrix de São Paulo, no Anhembi
Veja também como está o mercado de pilotos da categoria de monopostos elétricos para 2023

Na próxima temporada, a Fórmula E desembarca pela primeira vez no Brasil para a realização do ePrix de São Paulo, que será disputado no sambódromo do Anhembi e em seus entornos, na região norte da capital paulista.
A etapa está agendada para 25 de março de 2023 e deve contar com dois brasileiros: Lucas di Grassi, que foi campeão da F-E pela Audi, correu pela Venturi no último campeonato e vai para a Mahindra no ano que vem; e Sérgio Sette Câmara, que trocou a Dragon-Penske pela NIO 333.
O evento marca uma 'vitória pessoal' especialmente para di Grassi, que contribuiu para a vinda da F-E, na qual corre desde a sua temporada inaugural, para o País no nono campeonato da categoria de monopostos elétricos.
Na manhã desta quinta-feira (13/10), di Grassi e Sette Câmara participaram de uma cerimônia de apresentação do ePrix, realizada no Edifício Matarazzo, sede da prefeitura paulistana, na região central de São Paulo.
O Motorsport.com esteve presente no evento e, entre outros assuntos abordados com di Grassi e Sette Câmara, apurou como será o traçado do ePrix de São Paulo. Confira o layout da pista no tweet abaixo:
O circuito terá extensão de 2,8km, com sentido oposto ao do que recebia a IndyCar. A largada será no sambódromo, não passará pela Marginal Tietê, terá um trecho na avenida Olavo Fontoura e também uma chicane, passando pelo túnel ao lado do Palácio de Exposições.
Veja como está o grid da Fórmula E para a próxima temporada até o momento:
Equipe | Powertrain | Pilotos |
---|---|---|
![]() |
Jaguar | ![]() |
![]() |
||
![]() |
Porsche | ![]() |
![]() |
||
![]() |
Mahindra M9Electro | ![]() |
![]() |
||
![]() |
NIO 333 ER9 | ![]() |
![]() |
||
![]() |
Jaguar | ![]() |
![]() |
||
![]() |
Porsche | ![]() |
![]() |
||
![]() |
DS | ![]() |
![]() |
||
![]() |
Maserati | ![]() |
![]() |
||
![]() |
Nissan | ![]() |
![]() |
||
|
Nissan | ![]() |
![]() |
||
![]() |
Mahindra M9Electro | ![]() |
![]() |
||
![]() |
![]() |
|
![]() |
Os riscos que a Red Bull corre em função da quebra do teto de gastos
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!
Podcast: feitos da RBR podem ser 'manchados' por violação do teto de gastos?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.