Recomendado para você

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?
Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

Indy
Indy
Indy October Testing
Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville
Últimas notícias

Fórmula E decide não substituir ePrix final de Montreal

Com a decisão, quarta temporada será encerrada na rodada dupla de Nova York

Robin Frijns, Amlin Andretti Formula E Team
Robin Frijns, Amlin Andretti Formula E Team
Nico Muller, Audi Sport ABT Schaeffler
Joel Eriksson, DS Virgin Racing
James Rossiter, Techeetah
Maximilian Gunther, Dragon Racing
Antonio Giovinazzi, DS Virgin Racing
Frédéric Makowiecki, Techeetah

A Fórmula E vinha avaliando o que fazer depois que a prefeita de Montreal anunciou no mês passado que a cidade não realizaria a rodada final da atual temporada.

Conforme revelado pelo Motorsport.com, as opções consideradas pela série incluíam uma corrida em Birmingham, que não recebe uma corrida desde o Superprix de 1990.

Outros lugares que chegaram a ser levantados foram a adição de uma segunda corrida em Roma ou uma Norisring.

No entanto, o Motorsport.com apurou que, após discussões durante a reunião do conselho da F-E, não haverá substituição para a etapa de Montreal.

A F-E já teve que negociar um acordo para trazer Punta del Este de volta, depois que a corrida de São Paulo foi adiada para 2019, antes que a cidade de Montreal tomasse a decisão de não sediar a corrida.

A série optou por não buscar uma alternativa, o que significa que o calendário 2017/2018 será de 12 corridas e terminará com a rodada dupla de Nova York, de 16 e 17 de julho.

Acredita-se que a perspectiva de organizar uma corrida ou corrida adicional, com apenas alguns meses restantes, apresentou problemas que poderiam comprometer a qualidade do evento.

O CEO, Alejandro Agag, também disse ao Motorsport.com na semana passada em Marrakesh que "gostou da ideia de terminar em Nova York", onde F-E fez história na temporada passada, hospedando a primeira grande corrida na cidade.

A perda de duas corridas significa que o atual campeão, Lucas di Grassi e sua equipe Audi Sport Abt têm menos oportunidades de recuperar o terreno perdido durante o difícil do início da temporada.
Isso também significa que as equipes perdem coletivamente mais de € 750,000 em prêmios que normalmente seriam concedidos a eles pela série por ponto marcado.

Além de opções para mais corridas de rua, a F-E também considerou correr em um circuito permanente, tendo explorado a perspectiva de uma rodada em Donington Park ou Brands Hatch.

Artigo anterior Grid da Fórmula E deve aumentar na próxima temporada
Próximo artigo Coluna do Pietro Fittipaldi: teste de aprendizado na F-E

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros