Últimas notícias

Fórmula E deve usar mesmo traçado da F1 em Mônaco no próximo mês

Nas edições anteriores do ePrix de Mônaco, a categoria utilizou uma versão reduzida do circuito

Jean-Eric Vergne, DS TECHEETAH, DS E-Tense FE19 Pascal Wehrlein, Mahindra Racing, M5 Electro

Jean-Eric Vergne, DS TECHEETAH, DS E-Tense FE19 Pascal Wehrlein, Mahindra Racing, M5 Electro

Sam Bagnall / Motorsport Images

Após ser cancelada no ano passado, a Fórmula E se prepara para retornar ao Principado de Mônaco no começo de maio, para mais uma edição do ePrix que, em 2021, deve contar com uma importante novidade: a utilização do mesmo traçado usado pela F1 no GP de Mônaco, abandonando a versão reduzida, usada anteriormente.

Essa será a quarta edição do ePrix de Mônaco, que aparece no calendário da F-E a cada duas temporadas, já que o Automóvel Clube de Mônaco intercala a etapa com a realização do GP Histórico. Até aqui, temos duas vitórias de Sébastien Buemi (2015 e 2017) e uma de Jean-Éric Vergne (2019).

Leia também:

Mas, até então, a F-E usava uma versão reduzida do circuito, de apenas 1,765km de extensão, que contava com a primeira reta e uma curva alternativa na Saint Devote, que retornava após a Nouvelle Chicane, deixando de lado a subida, a praça do Cassino, o hairpin e o túnel.

Mas agora a F-E deve passar a usar a mesma configuração da F1, após meses de discussão sobre qual traçado seria usado. A informação foi publicada pelo site The Race. O circuito deve passar apenas por pequenas modificações específicas para a categoria, mas sem modificar sua extensão.

A área do circuito passou por um recapeamento nos últimos dias e, segundo a publicação, a área de ativação do modo ataque deve ser localizada na curva do Grand Hotelconhecida antigamente como o hairpin Loews.

Em entrevista ao The Race, Buemi falou que as comparações que poderiam ser feitas entre F-E e F1 são supérfluas em meio a uma mensagem maior do campeonato.

"É ótimo mostrar melhoras. E na próxima vez, seremos ainda mais rápidos com o Gen3. Hoje a F1 é mais rápida do que nunca. Mas o espetáculo também não está muito melhor? Não sei se isso está necessariamente relacionado à velocidade do carro".

"Claro, queremos carros mais rápidos, mas isso é uma obrigação? Não sei. Acho que o que todos querem ver são corridas legais, interessantes".

Um porta-voz da FIA informou que a configuração da pista será revelada no momento certo, seguindo o padrão comum da categoria. A F-E geralmente divulga o traçado que será usado às equipes duas semanas antes de um evento.

NELSON PIQUET e Nelsinho dão DETALHES de equipe na Stock; veja como será a 'versão Lauda' de Nelsão

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Um sorriso mesmo sem vitória? Quais são os pilotos mais carismáticos da F1, mesmo sem grandes resultados?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F-E: Sette Câmara explica decisão da Dragon de adiar estreia do novo carro para Mônaco
Próximo artigo F-E: Di Grassi detona Buemi por manobra "incrivelmente estúpida" em Roma

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil