F-E: Sette Câmara explica decisão da Dragon de adiar estreia do novo carro para Mônaco

Dragon, Techeetah e Nissan optaram por usar a segunda janela da FIA para homologação do novo carro, mas apenas a equipe chinesa estrou o modelo em Roma

Sergio Sette Camara, Dragon Penske Autosport, Penske EV-4

Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images

O brasileiro Sérgio Sette Câmara, explicou os motivos que levaram a sua equipe na Fórmula E, a Dragon Penske, a não estrear seu novo carro no ePrix de Roma, optando por fazer isso apenas em Mônaco, no início do próximo mês.

A equipe de Jay Penske optou por não começar a campanha de 2021 com um novo carro, preferindo a segunda das três opções dadas pela FIA para a homologação do novo trem de força.

Leia também:

A segunda janela de homologação chegou ao fim em 05 de abril, mas a Dragon optou por manter seu Penske EV-4 para a rodada dupla de Roma neste final de semana e deve usá-lo novamente no final do mês, em Valência, antes de estrear o EV-5 no ePrix de Mônaco, marcado para 08 de maio.

Sem uma comunicação oficial da equipe, Sette Câmara falou sobre o caso ao Motorsport.com: "Eles apenas optaram por trazer o carro antigo. E os motivos são bem simples. Não se traz um carro até que você tenha 100% de certeza de que ele é uma melhora em todos os aspectos".

"Isso pode significar que algo ainda não está pronto, confiabilidade, performance. Estratégia também. Fomos instruídos a não dar detalhes exatos, mas quero deixar claro que não é nada demais".

Após conquistar o quarto lugar na segunda corrida em Diriyah, em fevereiro, Sette Câmara reconheceu que o EV-4 segue sendo um carro competitivo.

Sergio Sette Camara, Dragon Penske Autosport

Sergio Sette Camara, Dragon Penske Autosport

Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images

"Algumas vezes é melhor esperar para podermos tirar o melhor do novo carro, porque esse vamos manter por algum tempo. Mesmo quando a equipe tem 100% de certeza de que é melhor, algo ainda pode acontecer".

Na rodada dupla de Roma, Sette Câmara não conquistou nenhum ponto, após ter problemas com seu trem de força em ambas as etapas, forçando o desligamento do carro no meio da corrida do sábado e durante a classificação do domingo. Seu melhor resultado foi um 12º na segunda prova.

Seu companheiro de equipe, Nico Müller, conquistou um ponto na corrida deste domingo, sendo promovido para décimo após uma série de punições. Na segunda corrida de Diriyah, Müller também foi um dos destaques, terminando em quinto, logo atrás do brasileiro.

"Foi uma decisão da equipe de manter o carro antigo", disse Müller. "Vou aceitar. Vimos em Riyadh que não é tão ruim. Sabemos o que temos e o que podemos esperar".

"Também pode ser positivo. E é assim que vou ver isso, tentando tirar o máximo do pacote que tenho".

Recentemente, a Dragon anunciou uma parceria de longo prazo com a Bosch, além de seu comprometimento com o futuro do campeonato. A equipe está próxima de assinar sua permanência na era do Gen3.

A DS Techeetah foi a única a estrear seu novo trem de força em Roma, introduzindo o E-Tense FE21 da melhor forma possível, com vitória de Jean-Éric Vergne na prova do sábado.

Enquanto isso, a Nissan e.dams, terceira e última equipe a usar a segunda janela de homologação, correu também com um trem de força antigo, após pedir uma extensão do prazo à FIA devido a um atraso no fornecimento de peças por conta da pandemia.

NELSON PIQUET e Nelsinho dão DETALHES de equipe na Stock; veja como será a 'versão Lauda' de Nelsão

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Um sorriso mesmo sem vitória? Quais são os pilotos mais carismáticos da F1, mesmo sem grandes resultados?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F-E: Confira a classificação do Mundial após vitória de Vandoorne no ePrix 2 de Roma
Próximo artigo Fórmula E deve usar mesmo traçado da F1 em Mônaco no próximo mês

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil