Freios param boa fase de Bruno Senna em Punta del Este
Por precaução, brasileiro decidiu abandonar nas voltas finais de etapa que enfrentou problemas desde início dos treinos livres





O quinto lugar na Malásia deu novas e boas perspectivas a Bruno Senna em relação a segunda temporada da Fórmula E. Mas, a terceira etapa em Punta del Este literalmente o fez interromper essas novas expectativas.
O brasileiro e sua equipe alegaram problemas no carro desde o início dos treinos livres, culminando com falhas nos freios na parte final da prova, o forçando a abandonar nas voltas finais.
"Eles estavam travando com muita facilidade, tanto os traseiros quanto os dianteiros. Fazer o treino classificatório sem ter treinado nenhuma curva com a potência máxima de 200 kw foi duro. Um dos carros tinha uma diferença enorme de temperatura; no outro, a linha de freio estava cheia de ar", explicou.
Leia também:
No início da corrida, Bruno ganhou uma posição logo depois da largada. Mas as chances de escalar o pelotão ficaram comprometidas com um toque na parede quando lutava com o português Antonio Félix da Costa.
"Foi uma batidinha de nada, mas suficiente para danificar a suspensão. O chato é que o ritmo do carro até que estava bom. Entrei nos boxes e subi no segundo, mas logo percebi que as possibilidade de um acidente eram grandes com os freios falhando daquela maneira. A verdade é que não esperávamos um dia tão ruim assim. Foi uma surpresa para nós."
A exemplo do ano passado, as equipes voltarão neste domingo ao circuito montado à beira-mar do mais conhecido balneário uruguaio para uma sessão coletiva de testes.
"Esses treinos vieram a calhar, porque poderemos trabalhar para solucionar os problemas que encontramos aqui", afirmou.

Mesmo com acidente no fim, Nelsinho Piquet vê evolução
Mesmo perdendo liderança, di Grassi se vê perto da e.Dams

Últimas notícias
E-Prix de Londres: Di Grassi vence e Vandoorne se aproxima do título
Lucas di Grassi negou a Jake Dennis uma dobradinha no E-Prix de Londres com uma masterclass tática, enquanto Stoffel Vandoorne colocou uma mão no troféu da Fórmula E antes da final de Seul
Fórmula E: Dennis vence de ponta a ponta em Londres; di Grassi é nono
Outro brasileiro do grid, Sérgio Sette Câmara chegou a brigar no pelotão da frente, incomodando o top 3, mas ficou sem bateria com a Dragon Penske
Oitava temporada do Mundial de Carros Elétricos entra em sua penúltima data do campeonato, antes da final em Seul
F-E: Vandoorne retoma liderança; veja situação do Mundial após o ePrix de Nova York
Com quatro corridas restantes, disputa parece mais fechada entre Vandoorne, Mortara e Evans