Recomendado para você

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet
Últimas notícias

Grid da Fórmula E deve aumentar na próxima temporada

Antes de Porsche e Mercedes entrarem no campeonato, categoria vai expandir para 11 equipes

Sébastien Buemi, Renault e.Dams, Sam Bird, DS Virgin Racing
Mercedes-Benz F1 logo
Porsche logo
Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler
Felix Rosenqvist, Mahindra Racing, Jose Maria Lopez, Dragon Racing
Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler
Felix Rosenqvist, Mahindra Racing
Jose Maria Lopez, Dragon Racing, Jean-Eric Vergne, Techeetah
Gary Paffett, Venturi Formula E

As entradas da Porsche e Mercedes já estão confirmadas para a temporada 2019/2020 da Fórmula E, mas o Motorsport.com apurou que o grid deve ser aumentado além de 10 equipes antes da chegada de um time independente.

O CEO da categoria, Alejandro Agag, confirmou ao Motorsport.com que o grid poderia crescer antes das duas gigantes entrarem: "Eu não acho que serão 12, mas pode ser 11 [para a próxima temporada]".

A HWA, ligada à Mercedes, foi vinculada à F-E desde que a fabricante assinou para se juntar à categoria elétrica.

Agora, a companhia é apontado para ter um acordo com a Venturi para usar os powertrains na temporada 2018/2019, uma jogada lógica, dada a sua conexão de engenharia atual com a equipe.

A FIA avaliará as entradas antes de lançar uma lista final de equipes no final deste ano.

A F-E não pode ter mais de 24 carros no grid, o que significa que, se crescer para 11 equipes na próxima temporada, será necessário desaparecer uma para abrir espaço para Mercedes e Porsche.

Esperava-se que a HWA se junte na próxima temporada para compreender melhor a categoria antes da entrada da Mercedes, e sua absorção pela marca seria uma solução.

No entanto, algumas fontes indicaram que a Mercedes deseja operar uma equipe própria.

Isso aumentaria a perspectiva de a HWA competir na categoria separadamente para a Mercedes, uma vez que precisará de um novo foco após 2018, pois seu principal programa está operando os seis Mercedes-AMG C63s no DTM.

Artigo anterior Di Resta: Carro da F-E é melhor do que muitos pensam
Próximo artigo Fórmula E decide não substituir ePrix final de Montreal

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros