Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Haryanto admite que Fórmula E é única opção

Ex-piloto da Fórmula 1 coloca Fórmula E como principal opção para seu retorno às pistas, embora insista que tenha "negócios inacabados" na principal categoria do automobilismo

Rio Haryanto, drives the SPARK SRT_01E
Rio Haryanto, drives the SPARK SRT_01E
Rio Haryanto, drives the SPARK SRT_01E
Rio Haryanto, drives the SPARK SRT_01E
Rio Haryanto, drives the SPARK SRT_01E
Rio Haryanto, drives the SPARK SRT_01E
Rio Haryanto, drives the SPARK SRT_01E
Rio Haryanto, drives the SPARK SRT_01E

Rio Haryanto voltou à pista pela primeira vez desde o GP da Alemanha de 2016, quando testou um carro da F-E em Valência no início do mês.

Seu teste foi organizado pela categoria, porque Haryanto conhece o CEO, Alejandro Agag, quando guiou para Barwa Addax em 2013, na GP2.

Haryanto disse ao Motorsport.com: "No momento, é apenas a Fórmula E. Eu ainda não procurei outras opções, mas ainda estou aberto a oportunidades.

"O campeonato cresceu muito rapidamente. Está ficando grande agora, mais fabricantes estão chegando."

"É o futuro do automobilismo e espero que um dia possa ter uma unidade aqui e fazer o melhor trabalho que puder."

Uma chance é extremamente improvável para a temporada 2017/2018, mas Haryanto poderia participar do teste para novatos planejado na temporada e garantir o papel de piloto de reserva.

Agag disse ao Motorsport.com que "adoraria" ter Haryanto na série e tentaria ajudá-lo a se envolver com alguma equipe para a próxima temporada.

"Vamos ajudá-lo e tentar fazer acontecer", disse ele. "Acho que seria realmente muito bom para o campeonato. Ele é um ótimo cara, ótimo piloto. E é claro que a oportunidade para esse mercado é importante para o automobilismo."

"Meu problema é que eu adoraria possuir todas as equipes para poder colocar os pilotos que eu quero, mas essas equipes têm proprietários teimosos, então eles decidem."

Agag revelou que a F-E considerou a perspectiva de uma corrida em Jacarta, capital da Indonésia, e disse que era algo que a série poderia "analisar para 2018/19".

Haryanto disse: "Muitos fãs de automobilismo estão olhando para a Fórmula E agora e especialmente na Indonésia."

"Seria um ótimo lugar para hospedar uma corrida de Fórmula E e um sonho de correr nas ruas da minha casa, especialmente no centro da cidade."

Novato na temporada 2016 da F1, Haryanto não completou seu campeonato depois de não encontrar o orçamento.

Ele foi substituído na Manor por Esteban Ocon, após as férias de verão da F1.

"A Fórmula 1 sempre foi o alvo e me parece que foi um negócio inacabado, não fazer uma temporada completa", disse ele. "Eu ainda estou vendo se há alguma possibilidade de encontrar um caminho de volta lá."

"Foi um grande impacto para os fãs e para o orgulho do povo indonésio, correr em um nível tão alto, na Fórmula 1. Eu acho que agora na Indonésia há mais jovens pilotos começando a amar o automobilismo."

Artigo anterior Circuito de Santiago da F-E é revelado com demo de Salazar
Próximo artigo BMW amplia suporte à F-E antes do esperado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros