Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Massa exalta futuro de time e diz que tem “muito a aprender”

Futuro piloto da Venturi, brasileiro afirmou que se dependesse apenas dos resultados atuais da equipe, não assinaria

Felipe Massa
Susie Wolff, Team Principal Venturi Formula E Team, Felipe Massa, Venturi Formula E Team, Gildo Pallanca Pastor, owner Venturi Formula E Team
Felipe Massa
Felipe Massa
Felipe Massa
Felipe Massa
Felipe Massa
Emerson Fittipaldi, former F1 World Champion, Indy 500 winner, drives the Formula E car, with Felipe Massa, ex Formula 1 driver

Felipe Massa fará sua estreia na Fórmula E a partir da próxima temporada, quando a categoria estreará o carro da segunda geração, com novo design, sem a necessidade de troca de carros e com modificações nas regras das corridas.

Presente no ePrix de Nova York, acompanhando a decisão do título da categoria, o ex-piloto da Fórmula 1 falou sobre sua nova casa.

“É uma categoria que cresce muito a cada ano, estou feliz de participar desse campeonato na próxima temporada”, disse Massa ao Fox Sports. “Já comecei a testar com o novo carro e estou me adaptando, tenho muito que aprender.”

“É um carro completamente diferente de pilotar, pneus diferentes, a parte aerodinâmica, o motor que não é motor, é bateria. Tem muitas diferenças, mas estou me acostumando, me adaptando e espero estar pronto para a próxima temporada.”

O editor recomenda:

Massa também comparou o carro que utilizará a partir do final deste ano, no início da temporada, com o modelo atual. O brasileiro chegou a fazer testes pela equipe Jaguar antes do fim de sua passagem pela Fórmula 1, antes também de direcionar sua carreira à categoria dos carros elétricos.

“Esse carro novo é uma evolução, em comparação ao atual, é até mais bonito, mas tem muita coisa para eu aprender, já que é um carro sem carga aerodinâmica, se comparado àquilo que eu estava acostumado na F1.”

“Estou me adaptando nos testes, mas a gente testa em uma pista que não é onde se corre. Inventamos umas chicanes no meio da reta até para simular um pouco.

Um dos pontos que fez Massa aceitar o convite da Venturi foi o projeto apresentado pela Mercedes. O brasileiro admitiu que sem ele, não haveria acordo, já que o time ocupa a sétima posição – de dez - no campeonato de construtores.

“Sem dúvida a ideia da equipe é completamente diferente daquilo que eles vem tendo neste ano. Se a gente olhar para os resultados neste ano, a Venturi não seria onde eu gostaria de competir, mas se você olhar tudo o que eles estão fazendo para o futuro, com a Mercedes no desenvolvimento do carro, eu gostei da ideia, por isso resolvi assinar com eles, por tudo aquilo que eles estão investindo para o futuro da equipe.”

Artigo anterior Vergne conquista título da Fórmula E; Di Grassi vence em NY
Próximo artigo Vergne dedica título a Bianchi e quer bi da França no futebol

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros