Últimas notícias

Massa exalta futuro de time e diz que tem “muito a aprender”

Futuro piloto da Venturi, brasileiro afirmou que se dependesse apenas dos resultados atuais da equipe, não assinaria

Felipe Massa
Susie Wolff, Team Principal Venturi Formula E Team, Felipe Massa, Venturi Formula E Team, Gildo Pallanca Pastor, owner Venturi Formula E Team
Felipe Massa
Felipe Massa
Felipe Massa
Felipe Massa
Felipe Massa
Emerson Fittipaldi, former F1 World Champion, Indy 500 winner, drives the Formula E car, with Felipe Massa, ex Formula 1 driver

Felipe Massa fará sua estreia na Fórmula E a partir da próxima temporada, quando a categoria estreará o carro da segunda geração, com novo design, sem a necessidade de troca de carros e com modificações nas regras das corridas.

Presente no ePrix de Nova York, acompanhando a decisão do título da categoria, o ex-piloto da Fórmula 1 falou sobre sua nova casa.

“É uma categoria que cresce muito a cada ano, estou feliz de participar desse campeonato na próxima temporada”, disse Massa ao Fox Sports. “Já comecei a testar com o novo carro e estou me adaptando, tenho muito que aprender.”

“É um carro completamente diferente de pilotar, pneus diferentes, a parte aerodinâmica, o motor que não é motor, é bateria. Tem muitas diferenças, mas estou me acostumando, me adaptando e espero estar pronto para a próxima temporada.”

O editor recomenda:

Massa também comparou o carro que utilizará a partir do final deste ano, no início da temporada, com o modelo atual. O brasileiro chegou a fazer testes pela equipe Jaguar antes do fim de sua passagem pela Fórmula 1, antes também de direcionar sua carreira à categoria dos carros elétricos.

“Esse carro novo é uma evolução, em comparação ao atual, é até mais bonito, mas tem muita coisa para eu aprender, já que é um carro sem carga aerodinâmica, se comparado àquilo que eu estava acostumado na F1.”

“Estou me adaptando nos testes, mas a gente testa em uma pista que não é onde se corre. Inventamos umas chicanes no meio da reta até para simular um pouco.

Um dos pontos que fez Massa aceitar o convite da Venturi foi o projeto apresentado pela Mercedes. O brasileiro admitiu que sem ele, não haveria acordo, já que o time ocupa a sétima posição – de dez - no campeonato de construtores.

“Sem dúvida a ideia da equipe é completamente diferente daquilo que eles vem tendo neste ano. Se a gente olhar para os resultados neste ano, a Venturi não seria onde eu gostaria de competir, mas se você olhar tudo o que eles estão fazendo para o futuro, com a Mercedes no desenvolvimento do carro, eu gostei da ideia, por isso resolvi assinar com eles, por tudo aquilo que eles estão investindo para o futuro da equipe.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vergne conquista título da Fórmula E; Di Grassi vence em NY
Próximo artigo Vergne dedica título a Bianchi e quer bi da França no futebol

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil