Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Entrevista

Massa sobre Piquet: “para mim é melhor nem mencionar mais o nome dele”

Depois de confusão durante treino no Marrocos, piloto da Venturi diz não entender rixa com compatriota: “não tenho problema com ele, mas na verdade deveria ter”

Felipe Massa, Venturi Formula E,talks to the press

O desentendimento entre os brasileiros Felipe Massa e Nelson Piquet Jr teve mais uma página na última corrida da Fórmula E, disputada em Marraquexe, no Marrocos. Lá, durante um treino livre, Massa teve um problema mecânico em seu carro. Piquet vinha logo atrás e foi segurado sem querer pelo compatriota.

Em seguida, Nelsinho falou pelo rádio que Felipe era “ridículo” e “amador”. Ele não sabia do problema mecânico, mas suas palavras não foram bem aceitas por Massa, que deixou claro que não gostou do tom do compatriota.

Já em Santiago, para o terceiro ePrix da temporada 2018-2019, Massa falou ao Motorsport.com que não entende a animosidade com Piquet.

“Eu acho que ele tem um problema mal resolvido com ele mesmo, não comigo” disse em entrevista exclusiva no Chile.

“Não tenho problema com ele... e, na verdade, eu deveria ter muitos problemas com ele. Teria bastante coisa para dizer sobre ele.”

“Mas, para falar a verdade, cara... Nelsinho Piquet para mim eu prefiro nem pensar nele em situação nenhuma, porque eu não tenho nada a aprender com ele. Nada. Em tudo o que ele fez e continua fazendo, não tenho nada a aprender.”

“Prefiro pensar no meu canto, prefiro seguir o meu caminho. Sem dúvida o que aconteceu comigo na última corrida não mudou nada. Quebrou meu carro, eu estava indo para o box devagar porque meu carro parou do nada, ali antes da última curva.”

Massa ratificou que o episódio no Marrocos não foi proposital, e que prefere manter distância de Nelsinho nos bastidores.

“Ele achou que eu fiz por querer. Eu não faço coisas por querer. prefiro não entrar mais... prefiro nem mencionar o nome dele. Para mim é melhor.”

O início na Fórmula E

Falando de suas primeiras duas corridas na Fórmula E, o brasileiro lamentou o fato de alguns problemas de funcionamento em seu carro da Venturi terem segurando seu progresso.

“A experiência é, sem dúvidas, bacana”, resumiu ele apesar das questões.

“Por um lado, a gente teve milhões de problemas nas duas primeiras corridas, mas por outro lado, como categoria, como experiência e também como diversão, eu estou curtindo. Está sendo bacana essa nova fase da carreira.”

“Infelizmente muita gente pode falar ‘ah, está indo mal. Teve um resultado péssimo nas duas primeiras corridas’. Nós tivemos mesmo. Do lado do piloto, não tem o que dizer – os quatro pilotos tiveram resultados ruins: eu, o meu companheiro de equipe e os caras da HWA que usam o mesmo carro nosso. Está sendo um início bem difícil do lado técnico, do lado de fazer o carro funcionar e ter o resultado que gostaríamos de ter.”

“Não está sendo fácil, mas é um esporte e a coisa é assim às vezes. Você tem um momento novo e um carro novo, e o lado técnico é importante. Às vezes as coisas não funcionam da maneira que você quer. Mas fora isso, como é a corrida, como é o campeonato, a diversão que temos nas pistas, é boa.”

Massa diz que o foco é tentar solucionar os problemas e cada vez mais se adaptar ao novo campeonato.

“Tudo é diferente aqui na Fórmula E – você vai para os treinos e tem que testar tanto o ritmo de classificação como mais ou menos a corrida. E aí, de repente você vai para a classificação e você tem apenas uma volta para fazer o seu tempo. E a chance para se fazer uma volta perfeita é quase impossível, até para quem larga na pole.”

“Mas estou curtindo, estou me divertindo e acredito que os problemas que estamos tendo vão acabar.”

“Espero que acabe neste fim de semana e a gente comece a marcar pontos e ter resultados melhores para a equipe e para mim também. Então no fim eu estou tranquilo com o pé no chão e trabalhando motivado para resolver estes problemas o mais rápido possível”, encerrou.

 

Viagem a convite da Audi

Artigo anterior Di Grassi rebate Red Bull: Audi ganha muito mais atuando na F-E do que na F1
Próximo artigo Piquet: F-E criou mal-estar “desnecessário” em discussão com Massa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros