Últimas notícias
Fórmula E Hong Kong

Mesmo fora do top-10, Nelsinho aprova estreia na Jaguar

Quarto colocado na corrida de sábado, brasileiro terminou a prova de domingo na 13ª posição, mas subiu para 12º após desclassificação de Abt

Nelson Piquet Jr em Hong Kong

Depois do quarto lugar em sua corrida de estreia pela Panasonic Jaguar Racing, Nelsinho Piquet não pode repetir o resultado na segunda bateria da rodada dupla de Hong Kong da Fórmula E e, com problemas no carro, ficou em 13º. Nelsinho ainda ganhou uma posição e acabou ficando em 12º, após a desclassificação do vencedor da prova, Daniel Abt.

"O dia de hoje não foi tão bom como o de sábado. Na verdade, o começo até que foi bom, subimos para sétimo, oitavo, mas de repente o nosso carro apagou do nada. Fiquei uns quatro segundos tentando ressetar o carro e ele voltou, e aí continuou normal até o fim. Mas nessa perdi seis posições e ficou difícil fazer qualquer coisa”.

Nelsinho, que na prova deste domingo largou da 12ª posição, disse também que a posição de largada é crucial para um bom resultado na categoria que, na avaliação do brasileiro, está mais forte.

“Todo mundo está num ritmo bem mais forte esse ano. Então, se não largar bem e não estiver entre os cinco, seis primeiros, é muito difícil vir de trás e recuperar. Mas o outro carro ficou em quarto e isso é muito positivo para a equipe, que já marcou neste fim de semana quase tantos pontos quanto na temporada passada, o que mostra a evolução do carro. Agora é continuar trabalhando para chegar ainda mais forte em Marrakesh. "

A quarta temporada da Fórmula E continua no dia 13 de janeiro de 2018 no circuito de rua de Marrakesh, no Marrocos.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Abt é desclassificado após vencer em Hong Kong
Próximo artigo Di Grassi tem fim de semana “frustrante” em Hong Kong

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil