Otimista para Punta del Este, Nelsinho lamenta pacote da TCR
Oitavo colocado na última corrida da Fórmula E, atual campeão aposta melhoras pontuais em seu carro da China Racing
A temporada 2015-2016 da Fórmula E não começou bem para o brasileiro Nelson Piquet Jr. Campeão do campeonato por um ponto na última temporada, sua equipe China Racing (TCR) não conseguiu trazer um equipamento competitivo para este ano.
Depois de uma corrida ruim em Pequim (China), Nelsinho conquistou um oitavo lugar em Putrajaya (Malásia) no último ePrix. Ele pretende manter esta boa fase para a corrida do próximo sábado, o ePrix de Punta del Este, no Uruguai, mas sabe que seu trabalho será complicado.
“O regulamento não permite alterações no pacote técnico entre as provas, então os problemas que apresentamos nas duas primeiras etapas vão continuar até o fim”, lembrou Nelsinho, segundo em Punta del Este no ano passado.
“Mas pontos como balanço de freios, o comportamento dos pneus e regeneração de energia podem ser trabalhados e vamos aproveitar o máximo nosso tempo na pista para isso. Temos que avaliar muito bem, para fazermos os movimentos certos quando puder evoluir o carro de novo.”
O veloz circuito de Punta del Este fica de frente para a praia. Com 2,785 m, tem 20 curvas. Neste ano, a primeira chicane sofreu alteração para tornar mais rápida a saída dos boxes.
“Gosto da pista, que permite ultrapassagem, mas não perdoa erros com os muros muito próximos. Vi que todos os ingressos foram vendidos, o que é uma motivação adicional sem dúvida, porque acredito que muitos deles serão de brasileiros”, completou o atual campeão.
Com transmissão do Fox Sports, a classificação tem início às 13h (horário de Brasília) e a largada para a prova de 33 voltas acontece às 17h. Os dois neste sábado (19).
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.