Secretário revela interesse de trazer F-E a SP no Ibirapuera

compartilhar
comentários
Secretário revela interesse de trazer F-E a SP no Ibirapuera
Por:
1 de nov de 2018 11:10

Prefeitura declara interesse de ter campeonato de carros elétricos finalmente vindo ao Brasil em futuro próximo

Depois do cancelamento do ePrix de São Paulo, marcado para a última temporada da Fórmula E, a prefeitura da cidade disse que ainda tem interesse em trazer o campeonato mundial de carros elétricos para a cidade em um futuro próximo.

Segundo Vitor Aly, secretário de infraestrutura urbana, a ideia ainda é tentar ter a Formula E na cidade ao lado da Fórmula 1 e do Mundial de Endurance, que tem prova marcada em Interlagos em 2020.

“Trabalhar para a Fórmula 1 é uma questão, trabalhar com o WEC é outra coisa – apesar de também ser um evento de porte”, falou Aly durante o evento pré-GP do Brasil de Fórmula 1.

“A ideia do prefeito e do secretário de turismo é que a pista da Fórmula E seja em volta do Parque do Ibirapuera. O que a prefeitura vai dar? Infraestrutura. Asfalto e segurança para um evento de rua.”

“É um evento parecido com a Fórmula Indy. É uma outra necessidade, porque os carros são diferentes. Veremos a necessidade. Sob este ponto de vista, estamos nesse momento de negociações.”

A princípio, a prova paulistana da F-E marcada para 2018 seria realizada no entrono do Anhembi, entretanto Aly declarou que seria mais fácil para a cidade conviver com a categoria no Ibirapuera.

“O problema do Anhembi é que fecharíamos uma faixa da Marginal Tietê – teríamos um impacto grande durante o evento”, falou.

“A Fórmula E tem uma outra pegada, diferente da Indy. O que queremos é trazer isso para dentro da cidade.”

“Temos um parque que é um ícone da cidade e estamos trazendo um evento de rua super legal. Por isso, nós gostaríamos de fazer esta mudança.”

Próximo artigo
Di Grassi não vê Audi tão superior como na temporada passada

Artigo anterior

Di Grassi não vê Audi tão superior como na temporada passada

Próximo artigo

Jimenez e Cacá completam teste em categoria suporte da F-E

Jimenez e Cacá completam teste em categoria suporte da F-E
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula E
Autor Gabriel Lima
Seja o primeiro a receber as últimas notícias