Recomendado para você

F1: Novo chefe da Red Bull revela a "maior surpresa" de trabalhar com Verstappen

F1: Novo chefe da Red Bull revela a "maior surpresa" de trabalhar com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Novo chefe da Red Bull revela a "maior surpresa" de trabalhar com Verstappen
Disputa pelo título, sessão de novatos e mais: No que ficar de olho no GP do México de F1

Disputa pelo título, sessão de novatos e mais: No que ficar de olho no GP do México de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Disputa pelo título, sessão de novatos e mais: No que ficar de olho no GP do México de F1
ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?

ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?
MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão

MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?

F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Sérgio Sette Câmara animado no México para início do Mundial de Fórmula E

Piloto da equipe ERT entra em sua quinta temporada na competição

Sergio Sette Camara, ERT Formula E Team

Após cinco meses de uma longa espera o Campeonato Mundial de Fórmula E abrirá neste sábado (13) o seu calendário anual de competições. Na Cidade do México, capital do país de mesmo nome, os mais velozes carros elétricos do planeta darão início à sua 10ª temporada.

Experiente piloto na competição o jovem brasileiro Sérgio Sette Câmara desembarcou na capital mexicana na tarde desta quarta-feira (10) e está bastante animado para voltar a acelerar. Na mesma equipe em que competiu no ano passado, porém agora adotando o nome de ERT Formula E Team, o piloto de Belo Horizonte acredita que pode ter uma temporada de resultados mais consistentes e, sobretudo, mirando sempre o top 10 nas etapas.

O editor recomenda:

“Estou muito feliz com o início da nova temporada. Passei um longo período no Brasil recarregando as energias com familiares e amigos, porém, sem me descuidar da preparação física e em simulador", disse Serginho, 25.

Tive a alegria de competir de novo nas 500 Milhas de Kart com grandes amigos, conquistamos a vitória e, agora, meu foco total está na temporada 10 da Fórmula-E. Apesar de abrirmos uma nova temporada não teremos grandes mudanças no carro que competi no ano passado. Algumas melhorias podemos esperar e acredito que com muita dedicação poderemos chegar a melhores resultados e uma regularidade ao longo do ano. Não vejo a hora de voltar para a pista”, comentou.

A competição deste fim de semana será realizada no Autódromo Hermanos Rodriguez, mesma pista que recebe as provas do Mundial de F1, porém, num formato híbrido em que mescla trechos de rua com a pista do autódromo.

Sette Câmara gosta muito do circuito e está ansioso para voltar a competir por lá. “Assim como em Mônaco aqui no México competimos num mesmo lugar que a F-1. Pela cidade ter uma grande altitude o ar é mais rarefeito e os efeitos do vácuo ficam reduzidos."

"Assim, não teremos aqui aquelas corridas com grandes pelotões formados como vimos no ano passado. Outro fato muito legal aqui do México é o setor 3 quando a gente entra no estádio e consegue sentir a vibração da torcida. Estão sendo esperadas cerca de 40 mil pessoas para a corrida e com certeza aquela energia é muito legal. Você realmente se sente abraçado pela torcida." 

"Nosso carro teve rendimento interessante nessa pista e, para este sábado, esperamos destravar todo o potencial que conseguimos desenvolver ao longo do ano para buscar uma boa posição final”, concluiu. O grupo Band faz as transmissões do evento. O Motorsport.com cobre tudo.

Confira a programação completa:

F-E 2024 | México E-Prix

Sexta (12/01)Shakedown: 17:30 | 19:00TL1: 19:30 | 20:00

Sábado (13/01)TL2: 10:30 | 11:00Quali: 12:40 | 14:00E-Prix: 17:00 | 18:00h

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Podcast #264 – O que Gil de Ferran deixa para o automobilismo?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Guia Fórmula E 2024: Calendário, pilotos, mudanças no regulamento, onde assistir e mais
Próximo artigo 'Sinônimo de Fórmula E', di Grassi projeta mais uma temporada na categoria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros