Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
Relato da corrida

Vergne segura pressão de Di Grassi e vence em Nova York

Francês termina temporada vitoriosa com triunfo na última prova do ano. Brasileiro da Audi consegue vice-campeonato

Jean-Eric Vergne, Techeetah

A quarta temporada da Fórmula E terminou neste domingo, com a segunda corrida em Nova York. Para completar a festa francesa no domingo marcado pelo campeonato mundial de futebol conseguido pela França, Jean-Eric Vergne conseguiu a quarta vitória, fechando a temporada com chave de ouro.

O piloto da Techeetah não teve vida fácil, com Lucas di Grassi o pressionando praticamente em toda segunda metade da corrida. Mas no fim, prevaleceu a grande fase de Vergne.

Daniel Abt foi o terceiro colocado, fechando os lugares no pódio.

Nelsinho Piquet até começou bem, mas aos poucos perdeu rendimento e teve que se conformar com a sétima posição.

Com a segunda e terceira posições garantidas, a Audi conseguiu o título do campeonato de equipes, já que o outro piloto da Techeetah, André Lotterer foi punido durante a corrida por ter queimado a largada. O companheiro de Vergne foi o nono colocado.

Com a segunda colocação, di Grassi garantiu o vice-campeonato, por um ponto, após Sam Bird finalizar em 10º.  

A Corrida

Na largada, Vergne superou Buemi na curva 1 para assumir a liderança. Di Grassi avançou para a quarta posição e Nelsinho pulou para o quinto posto. Ambos os carros da Techeetah ficaram sob investigação dos comissários por suspeita de queimarem a largada.

Na sétima volta, “Pechito” Lopez bateu no muro, com a bandeira amarela sendo acionada. Ao mesmo tempo, Luca Filippi acertou Jerome D’Ambrosio.

Durante o período de bandeira amarela, foi anunciado que Lotterer teria que pagar 10 segundos por ter se antecipado na largada.

A relargada aconteceu na abertura da 12ª volta, com Vergne conseguindo abrir mais de um segundo e di Grassi ultrapassando Buemi pela segunda posição. Ao mesmo tempo, Abt superava Piquet pelo quarto posto.

Os contemplados com o FanBoost foram Abt, Vergne e Buemi.

Na 20ª volta, a Audi mostrava força, com Abt conseguindo a terceira colocação de Buemi e partia para cima de di Grassi. Pouco depois, Piquet perdia rendimento, caindo para a sétima posição.

No 23º giro começaram as trocas de carros e Vergne manteve a liderança, seguido de di Grassi e Abt. Piquet perdia mais um posto para Nick Heidfeld, caindo para oitavo. Esta foi a última troca de carros da história da Fórmula E.

Os dois primeiros colocados se descolaram do restante do pelotão, na segunda metade da corrida, com o brasileiro campeão da temporada anterior pressionando o novo campeão.

Mas mesmo com alguns pequenos toques, di Grassi não conseguiu superar o francês, que venceu pela quarta vez em sua temporada vitoriosa. Abt ficou com a terceira posição e Nelsinho Piquet foi o sétimo.

Resultado final

Cla   # Piloto Equipe Voltas Tempo Diferença Intervalo km/h Abandono Pontos
1   25 France Jean-Eric Vergne  China Techeetah 43 -         28
2   1 Brazil Lucas di Grassi  Germany Audi Sport Team Abt 43 0.508 0.508 0.508     18
3   66 Germany Daniel Abt  Germany Audi Sport Team Abt 43 1.287 1.287 0.779     15
4   9 Switzerland Sébastien Buemi  France DAMS 43 1.780 1.780 0.493     12
5   19 Sweden Felix Rosenqvist  India Mahindra Racing 43 12.146 12.146 10.366     10
6   20 New Zealand Mitch Evans  United Kingdom Jaguar Racing 43 20.050 20.050 7.904     8
7   3 Brazil Nelson Piquet Jr.  United Kingdom Jaguar Racing 43 20.592 20.592 0.542     6
8   23 Germany Nick Heidfeld  India Mahindra Racing 43 24.275 24.275 3.683     4
9   18 Germany Andre Lotterer  China Techeetah 43 28.821 28.821 4.546     2
10   2 United Kingdom Sam Bird  United Kingdom Virgin Racing 43 32.810 32.810 3.989     1
11   8 France Nicolas Prost  France DAMS 43 34.100 34.100 1.290      
12   27 France Stéphane Sarrazin  United States Andretti Autosport 43 34.594 34.594 0.494      
13   16 Ma Quinghua  China NIO Formula E Team 42 1 lap 1 Lap 1 Lap      
14   36 United Kingdom Alex Lynn  United Kingdom Virgin Racing 42 11.641 1 Lap 10.641      
15 dnf 28 Portugal Antonio Felix da Costa  United States Andretti Autosport 40 2 laps 3 Laps 2 Laps   Retirement  
16 dnf 5 Germany Maro Engel  Monaco Venturi 15 27 laps 28 Laps 25 Laps   Retirement  
17 dnf 68 Italy Luca Filippi  China NIO Formula E Team 7 35 laps 36 Laps 8 Laps   Retirement  
18 dnf 7 Belgium Jérôme d'Ambrosio  United States Dragon Racing 6 36 laps 37 Laps 1 Lap   Retirement  
19 dnf 6 Argentina Jose Maria Lopez  United States Dragon Racing 5 37 laps 38 Laps 1 Lap   Retirement  
20 dnf 4 France Tom Dillmann  Monaco Venturi 4 38 laps 39 Laps 1 Lap   Retirement
Artigo anterior Buemi repete a dose e larga na frente em NY; Di Grassi é 5º
Próximo artigo Di Grassi celebra recuperação: “Pilotei melhor do que nunca”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros