VÍDEO: Forte acidente na largada interrompe corrida final da Fórmula E

Mitch Evans ficou parado após a luz verde e foi atingido em cheio por Edoardo Mortara

VÍDEO: Forte acidente na largada interrompe corrida final da Fórmula E

A rodada final da temporada de 2021 da Fórmula E em Berlim teve uma bandeira vermelha após forte acidente na largada envolvendo os candidatos ao título Mitch Evans e Edoardo Mortara. O carro do neozelandês, terceiro no grid, ficou parado após a luz verde e foi atingido em cheio pelo suíço.

Apesar do susto, ambos saíram andando e nenhum deles precisou ser encaminhado ao hospital, mas, logicamente, abandonaram a corrida, que recomeçou normalmente após alguns minutos.

Leia também:

O safety car foi acionado instantaneamente devido aos destroços no carro e os pilotos foram instruídos a passar pelo pit lane, antes que a prova fosse totalmente interrompida.

"Estou bem", disse Evans após o incidente. "Parece que houve algum tipo de falha na largada. Então o carro basicamente parou. Edo [Mortara] não tinha para onde ir, também sinto por ele."

"Estava acabado antes mesmo de começar. Obviamente não era para ser este ano. Estou arrasado por toda a equipe e por mim mesmo. É difícil nem mesmo poder tentar. Nunca tive esse problema antes. Vamos analisar isso, mas vai demorar um pouco para a dor diminuir", completou.

 

O pole position Stoffel Vandoorne lidera o reinício pela Mercedes, à frente do Nissan de Oliver Rowland e a Mahindra de Alexander Sims.

O líder do campeonato Nyck de Vries corria em 12º quando a bandeira vermelha foi hasteada, à frente da Techeetah de Jean-Éric Vergne e António Félix da CostaJake Dennis da BMW, atualmente em terceiro na classificação, corre em oitavo. 

Lucas di Grassi, que conquistou a vitória na primeira etapa de Berlim, larga da 16ª posição.

MAX WILSON vê colaboração "MARAVILHOSA" de BAND no automobilismo, com F1 "até no PROGRAMA DO NETO"

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F-E: De Vries comenta incidente com Lynn e diz que pontuar em Berlim era possível
Artigo anterior

F-E: De Vries comenta incidente com Lynn e diz que pontuar em Berlim era possível

Próximo artigo

Mercedes deve abandonar Fórmula E antes de próxima geração

Mercedes deve abandonar Fórmula E antes de próxima geração
Carregar comentários