Fórmula 1
05 set
-
08 set
Evento encerrado
19 set
-
22 set
Treino Livre 3 em
07 Horas
:
52 Minutos
:
05 Segundos
MotoGP
13 set
-
15 set
Evento encerrado
IndyCar
30 ago
-
01 set
Evento encerrado
20 set
-
22 set
Evento encerrado
NASCAR Cup
13 set
-
15 set
Evento encerrado
19 set
-
21 set
Stock Car Brasil
13 set
-
15 set
Evento encerrado
18 out
-
20 out
Próximo evento em
26 dias

André Nobre e Alex Seid dominam terceira etapa da Fórmula Inter

compartilhar
comentários
André Nobre e Alex Seid dominam terceira etapa da Fórmula Inter
20 de mai de 2019 20:08

Hegemônica, dupla do “Vermelho 7” segue líder absoluta do campeonato disputado no circuito de Interlagos, em São Paulo

André Nobre e Alex Seid venceram as corridas da terceira etapa da temporada 2019 da Fórmula Inter, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), neste domingo (19). Em um dia marcado pela pista seca e pelo calor na zona sul paulistana, os dois pilotos que compartilham a pilotagem do MG15 número 7 foram dominantes em suas corridas, garantindo vitórias com margens grandes para os rivais.

Leia também:


Corrida 1

A primeira corrida do dia, realizada na parte da manhã teve Nobre, que largou da pole position, liderando ao longo das 12 voltas, conquistando a segunda vitória na temporada. A segunda colocação ficou com o estreante Eduardo Pimenta, enquanto Deni Sandor, outro piloto que debutou na categoria neste final de semana, ficou com a terceira colocação. Os dois se beneficiaram de uma punição de 20 segundos aplicada a Edu Bruza, que se posicionou incorretamente no grid.

“Nunca é fácil. Ontem, com chuva no treino e na classificação, não dava para saber como seria hoje, na corrida. Mas o carro estava perfeito, muito bom, fácil de guiar. E eu fui melhorando pouco a pouco, cada vez freando mais dentro. Foi ótimo. A pista seca mudou tudo para todo mundo, mas eu me dei bem”, disse Nobre, logo após o encerramento da corrida.

Corrida 2

Largada da Corrida 2 na 3ª Etapa

Largada da Corrida 2 na 3ª Etapa

Photo by: Rodrigo Ruiz

A segunda prova do final de semana, disputada na parte da tarde, teve novamente o MG15 número 7 na liderança de ponta a ponta. Desta vez, porém, foi Alex Seid o responsável por pilotá-lo, conseguindo a melhor volta da história da categoria em Interlagos, ao marcar 1min48s368. Raphael Frossard, que retornou à Fórmula Inter correndo ao lado de Gabriel Salomão, foi o segundo, enquanto Eduardo Pimenta fechou o top-3.

“Foi uma boa corrida. O carro estava muito bom, e a pista começou quente. Durante a corrida, a pista começou a esfriar um pouquinho, e ficou ideal para virar rápido. Quando eu vi que estava virando bem, e eu sabia que o André fez a melhor volta da Fórmula Inter em corrida, pensei ‘a pista está boa para isso’. Tentei virar a melhor volta e consegui bater o recorde”, disse Seid.

Estreantes se destacam

Estrear em qualquer categoria é algo que demanda muito trabalho de concentração e velocidade de adaptação. O que se viu neste domingo em Interlagos foi um grande desempenho de Eduardo Pimenta, que faturou dois pódios na etapa, e Deni Sandor, que obteve um top-3 na primeira corrida, e vinha próximo de repetir o feito na prova de fechamento da etapa, quando um problema mecânico o retirou da prova.

“Participar da Fórmula Inter foi sensacional. Eu venho do kart, e é a minha primeira vez andando de carro. Pilotei o MG15 pela primeira vez na sexta-feira, e consegui chegar no pódio já no domingo. Isso só me motiva a participar do campeonato, que conheci através de um colega meu que corre de kart lá em Foz do Iguaçu”, comentou Pimenta, festejando a estreia no automobilismo na F.Inter.

“Foi um final de semana sensacional. Consegui um terceiro lugar na primeira corrida, e vinha bem na segunda quando o câmbio apresentou um problema. Mas o saldo é totalmente positivo. Foi minha primeira vez com o carro, e estou chegando cada vez mais próximo do limite”, celebra Sandor que já teve experiências em provas nos Estados Unidos e na Fórmula 1600 (realizada no Campeonato Paulista).

A próxima etapa da temporada 2019 da Fórmula Inter acontece no dia 9 de junho, novamente em Interlagos.

Próximo artigo
Fórmula Inter terá cobertura do Motorsport.com Brasil

Artigo anterior

Fórmula Inter terá cobertura do Motorsport.com Brasil

Próximo artigo

Confira como foram as primeiras etapas da Fórmula Inter em 2019

Confira como foram as primeiras etapas da Fórmula Inter em 2019
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula Inter
Evento Interlagos/Maio