APBF reúne pilotos da nova F4 Brasil e embaixadores famosos em evento em São Paulo

Próximo da abertura da temporada da F4 Brasil, associação mostrou seus planos e colocou o carro do campeonato em exposição

APBF reúne pilotos da nova F4 Brasil e embaixadores famosos em evento em São Paulo
Carregar reprodutor de áudio

A Associação de Pilotos Brasileiros de Fórmula (APBF) apresentou na noite desta segunda-feira (28) os planos para a temporada inaugural da F4 Brasil, campeonato que funcionará como porta de entrada para competidores que visam seguir carreira em categorias de monopostos. Estiveram no evento de apresentação, realizado em São Paulo (SP), dirigentes da categoria e do esporte, apoiadores, jornalistas e os integrantes da associação.

O editor recomenda:

Entre os pilotos que integram a APBF, participaram do evento Álvaro Cho, Aurelia Nobels, Enzo Bedani, Lucca Zucchini, Vinícius Tessaro, Nicholas Monteiro, Nic Giaffone, Lucas Staico e Nelson Neto.

Ricardinho Gracia, por conta de compromissos na Europa, não pode estar presente no evento. Os nove competidores presentes posaram ao lado do carro da categoria e conversaram com o público durante o evento. A APBF contou com a figura de padrinhos que apoiarão a categoria. São os casos do cantor Zezé di Camargo, do nadador e empresário Thiago Pereira, do empresário e apresentador de TV João Apolinário e do jornalista Marcão do Povo.

Participaram ainda Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Fernando Julianelli, CEO da Vicar, empresa proprietária da F4 Brasil, Aksel Krieger, CEO da BMW Brasil, Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil, e Reginaldo Leme, mais longevo comentarista e jornalista especializado em esporte a motor de TV do País, e Felipe Giaffone, piloto, comentarista, promotor de corridas e pai de Nic Giaffone.

Ricardo Gracia, presidente executivo da APBF, destacou o sucesso do evento: “Estamos muito próximos do início da temporada da F4 Brasil e é muito importante reunir os apoiadores da categoria e a imprensa especializada."

"O Brasil é tradicional no esporte a motor e, esperamos, a categoria e nossa associação vão ajudar a estes jovens talentos a alcançarem os principais campeonatos do mundo”, disse Gracia. A F4 Brasil terá seis etapas em sistema de rodada tripla. A primeira está marcada para 15 de maio, no Velocitta.

Confira o calendário da temporada da F4 Brasil:15/05: Velocitta, SP03/07: Brasília, DF31/07: Interlagos, SP25/09: Velocitta, SP23/10: Goiânia, GO20/11: Brasília, DF

Leclerc e Verstappen vão 'tretar' em 2022?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

OUÇA AGORA MESMO

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Emmo Fittipaldi, filho de Emerson, correrá na F4 pela Van Amersfoort: "Habilidade raramente vista"
Artigo anterior

Emmo Fittipaldi, filho de Emerson, correrá na F4 pela Van Amersfoort: "Habilidade raramente vista"

Próximo artigo

Gabriel Fonseca inicia segunda temporada completa na F4 US em NOLA

Gabriel Fonseca inicia segunda temporada completa na F4 US em NOLA